Av. Chica Luisa 1041, Jaraguá – 21 e 22/10

      A 4ª edição do projeto Cultura & Conceito acontece na aldeia Tekoa Itakupe, no Jaraguá, nos dias 21/10 (Sáb.) e 22/10 (Dom.), sendo aberta ao público no dia 22, das 9 às 18h30. Essa aldeia é uma das seis comunidades que atualmente compõem a chamada Terra Indígena (TI) Jaraguá, instalada ao redor do Pico do Jaraguá. Aproximadamente uma centena de artistas urbanos e indígenas estão envolvidos no projeto, dentre os quais 50 grafiteiros que irão pintar as paredes externas de 13 casas recém-construídas no local pela organização internacional TETO.

CEU Pêra Marmelo – 05/Set/2017

      Visando ouvir e discutir demandas e problemas de bairros como Brasilândia, Pirituba, Casa Verde, Cachoeirinha, Freguesia do Ó, Perus e Lapa, o CEU Pêra Marmelo abrigou o 1º Ciclo de Debates das Redes Solidárias da Sociedade Civil, evento que contou com entidades como Sociedade Benfeitora Jaguaré e União dos Moradores do Parque Anhanguera, entre outras.

CEU Vila Atlântica – 08/Abr/2017.

      Cerca de 50 pessoas participaram da audiência pública do Programa de Metas de Pirituba/ Jaraguá no CEU Vila Atlântica, e receberam a primeira versão do Programa de Metas no momento da inscrição na entrada.  Os interessados tiveram a oportunidade de fazer os mais diversos questionamentos e denúncias em até três minutos de fala.  A cronograma da prefeitura informou que a versão final do Programa de Metas, consideradas as audiências, deve estar pronta no mês de Junho.

Jaraguá – Abril/2017

      O Fórum de Cidadania da Cidade de São Paulo, formado por ONGs e entidades da região de Taipas, promoveu sua primeira reunião após a constituição de sua diretoria no dia 1º de Abril. O encontro reuniu moradores e representantes de entidades e equipamentos públicos. Na pauta: O Programa de Metas e falta de segurança na região.

Biblioteca Érico VerÍssimo – 17/Mar/2017

Cerca de 200 pessoas compareceram à Biblioteca Érico Veríssimo para acompanhar o lançamento do Fórum Permanente da Cidadania da Cidade de São Paulo, cuja missão colocada é a criação de um espaço democrático no qual se discutirá questões locais e de outras regiões, elaborando demandas a serem encaminhadas ao Poder Público.

Jaraguá – 11/Dez/2015

      O CIC Oeste – Centro de Integração da Cidadania, situado no Jaraguá, promoveu um encontro entre representantes da APAE de São Paulo e profissionais da Educação como pedagogos, auxiliares pedagógicos, assistentes sociais para dar início à parceria que visa estabelecer contatos para facilitar o encaminhamento de jovens com deficiência intelectual em um projeto que contemplará 40 vagas no local.