Rua Madrigais 172, Cachoeirinha – Outubro/2017

      Cerca de 500 alunos do 6º ao 9º anos do Colégio Nova Cachoeirinha se dedicaram a produzir uma Feira Cultural com o tema Cinema – Fábrica de Sonhos. Foi um evento interdisciplinar, executado através do trabalho dos professores coordenadores. 

Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha – 28/Ago/2017

      Diminuição do número de conselheiros participativos. Voto em um candidato. Distribuição territorial dos conselheiros pela Zona Norte. Essas e outras questões foram tema de discussão da oficina sobre as mudanças propostas para a próxima eleição do Conselho Participativo Municipal (CPM). O evento, na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, teve a presença de cinco prefeitos regionais.

Arena Barroca - 03/Jun/2017

      A tarde do movimentado campo de futebol, conhecido como Arena Barroca, teve uma surpresa. Ao lado dele, o Ponto de Cultura Juventude Ativa promovia o o evento Grafite: Gênero, Militância e Processo Criativo, que reuniu quatro grafiteiras para pintar o muro de moradora da região. O evento chamou a atenção da comunidade, em especial das crianças. Na medida em que o desenho criava forma, aumentavam o interesse e o número de espectadores mirins.

CCJ – 26/Abr/2017

      O SEBRAE SP, com apoio do Centro Cultural da Juventude e da Planejar Brasil, realizou o Fórum de Economia Criativa, recebendo produtores culturais e artistas da região.  O evento teve palestras sobre Economia Criativa, a Arte de Fazer Negócio e Marketing Digital, além de momento de convivência entre os participantes. Foram registradas as presença do prefeito regional de FÓ/ Brasilândia Roberto Godoi, da vereadora Aline Cardoso, do gestor da Fábrica de Cultura Cachoeirinha Rubens Morais e do coordenador da Casa de Cultura Brasilândia Luis Carneiro.

CCJ – 08/Abr/2017

       A audiência pública regional do Programa de Metas de Casa Verde/ Cachoeirinha aconteceu no Centro Cultural da Juventude (CCJ) e teve a presença de cerca de 80 lideranças comunitárias e representantes da sociedade civil, para apresentar propostas ao Programa de Metas Municipal.

Jardim Peri – 12/Mar/2017.

      Lideranças comunitárias do Jardim Peri e a prefeitura regional Casa Verde/ Cachoeirinha realizaram um evento para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de Março. O evento aconteceu dentro da casa da Aluisa Souza de Jesus, conhecida por todos da comunidade como Dona Noia.