CCJ – 26/Abr/2017

      O SEBRAE SP, com apoio do Centro Cultural da Juventude e da Planejar Brasil, realizou o Fórum de Economia Criativa, recebendo produtores culturais e artistas da região.  O evento teve palestras sobre Economia Criativa, a Arte de Fazer Negócio e Marketing Digital, além de momento de convivência entre os participantes. Foram registradas as presença do prefeito regional de FÓ/ Brasilândia Roberto Godoi, da vereadora Aline Cardoso, do gestor da Fábrica de Cultura Cachoeirinha Rubens Morais e do coordenador da Casa de Cultura Brasilândia Luis Carneiro.

CCJ – 08/Abr/2017

       A audiência pública regional do Programa de Metas de Casa Verde/ Cachoeirinha aconteceu no Centro Cultural da Juventude (CCJ) e teve a presença de cerca de 80 lideranças comunitárias e representantes da sociedade civil, para apresentar propostas ao Programa de Metas Municipal.

Jardim Peri – 12/Mar/2017.

      Lideranças comunitárias do Jardim Peri e a prefeitura regional Casa Verde/ Cachoeirinha realizaram um evento para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de Março. O evento aconteceu dentro da casa da Aluisa Souza de Jesus, conhecida por todos da comunidade como Dona Noia.

Lauzane Paulista – 10/Mar/2017.

      O Slam é uma “batalha” entre poetas da periferia inspirada no movimento nascido na cidade de Chicago na década de 1980 chamado “Poetry Slams”. É um evento que acontece no intuito de fazer poetas duelarem entre si com material autoral em até três minutos cada, com direito a jurados, notas e premiações.

CCJ – 14/Fev/2017

      O Centro Cultural da Juventude recebeu em 14/02 a reunião entre os conselheiros gestores das Casas de Cultura da ZN. O encontro teve representantes das quatro Casas de Cultura da região: Brasilândia, Freguesia do Ó (Salvador Ligabue), Vila Guilherme (Casarão) e Tremembé. A proposta foi discutir uma possível mudança na portaria que regulamenta os conselhos gestores das Casas de Cultura, visando transformar o conselho de deliberativo em consultivo, o que resultaria no enfraquecimento desses conselhos na gestão das casas de cultura.

CCJ – 19/Jan/2017

     André Sturm, secretário municipal de Cultura, lançou na ZN o programa Gabinete Aberto, durante visita a equipamentos culturais da região e, em seguida, bate-papo com artistas e coletivos culturais no Centro Cultural da Juventude, na tarde de 19/01.  A proposta do programa é levar o secretário periodicamente todas as regiões da cidade, acompanhado de sua equipe, para conhecer as demandas locais.