Boteco da Curva, Vila Sabrina – 07/Mar/2017 

      Debaixo de muita chuva, o coletivo cultural Casa no Meio do Mundo (CMM) apresentou o projeto Cultura Comunica. No evento foi mostrado um vídeo explicando o projeto, seguido de uma roda de conversa. A atividade contou também com apresentações musicais com a banda Gambiarra e a discotagem com DJ Akila Jelani. O projeto abre vagas para jovens interessados em formação cidadã e cultural, e tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura.  Inscrições até 31/03.

Assoravim e centro do bairro – Outubro/2016.

      A Paróquia Nossa Sra. de Loreto e a Assoravim – Associação Reivindicativa e Assistencial de Vila Medeiros organizaram atividades para comemorar os 104 anos do bairro de Vila Medeiros, cuja data oficial de fundação é 11 de Outubro de 1912. Além do aniversário, neste mês das crianças a Assoravim também proporcionou uma grande festa para a criançada atendida pela instituição.

Rua Aldeia 20 de Setembro 70, V. Gustavo – 09/Out/2016.

      A Associação Okinawa do Carandiru – AOC, uma das associações nikkeis da Zona Norte, realizou a sua 7ª Festa Japonesa na sede social da entidade. O objetivo foi angariar fundos para a manutenção da associação, que no próximo mês completa o primeiro aniversário na nova sede. A festa contou com a participação de inúmeros colaboradores e voluntários, que trabalharam na arrumação e decoração do salão e no preparo de comidas e pratos típicos.

Vila Medeiros - Maio/2016

      Uma das associações de bairro mais atuantes da ZN, a ASSORAVIM (Associação Reivindicativa e Assistencial de Vila Medeiros) foi fundada no dia 24/04/1966, e registrada em 20/05/1966 por um grupo de moradores da Vila Medeiros.  Inicialmente tinha a sigla SORAVIM, depois alterada para o nome atual.  São 50 anos atuando em defesa dos interesses da comunidade do bairro.

UBSs da cidade - Abril/2016

      A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) inicia, nesta 2ª-f, dia 11/04, a Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) nas unidades de saúde em toda a cidade de São Paulo. Inicialmente, serão vacinados os idosos, indígenas, as gestantes e crianças de seis meses a menores que cinco anos. No dia 18 entrarão na campanha as mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias (puérperas) e pessoas com doenças crônicas.