Av. Santos Dumont 1313, Santana – Dezembro/1925.

      O Clube Esperia mantém em seu acervo a 1ª Taça da São Silvestre. Além do troféu, o clube conserva em seu arquivo histórico fotos, documentos, jornais e revistas da época, junto a outros materiais que têm sido referência para historiadores, estudantes e outros interessados em pesquisar dados da São Paulo antiga e do rio Tietê.

Distrital Norte da ACSP – 30/Nov/2017

      O auditório da Distrital Norte da Associação Comercial de SP recebeu cerca de 40 pessoas, entre lideranças, entidades e moradores, para debater a mudança do Fórum Regional Santana, que atualmente está na Casa Verde, para mais próximo de Santana, região com maior oferta de transporte coletivo. Porém o tema central da discussão foi a localização do novo prédio:  a proposta de instalar o fórum dentro do Parque da Juventude aqueceu o debate, com posições pró e contra.

R. Voluntários da Pátria 4301, Alto de Santana – Dezembro/2017.

      O Centro de Referência ao Idoso da Zona Norte – CRI Norte convida para os eventos que acontecem no mês de Dezembro. Entre as atrações estão uma missa, mostra de talentos e as inscrições para as atividades de 2018.

Clube Esperia –  25/Nov/2017

      Os lobinhos do Grupo Escoteiro Sardarabad literalmente atravessaram a avenida e foram visitar a exposição "Visão Colorida do Rio Tietê", em destaque no Clube Esperia, com obras do pintor Edu das Águas.  Esse grupo escoteiro se reúne semanalmente no Centro Esportivo Santana, situado na av. Santos Dumont, exatamente em frente ao Esperia.  16 lobinhos participaram da atividade.

Duas estações de metrô – 1º/Nov/2017

      Repetindo o sucesso das cinco edições anteriores, a Rede Social Zona Norte distribuiu gratuitamente 18.500 livros nas estações Jardim S. Paulo – Ayrton Senna e Parada Inglesa do metrô, e escolas da ZN, dentro do projeto Nas Estantes da Zona Norte. A proposta é estimular a leitura como formadora de cidadãos conscientes e participativos. O evento acontece sempre nas proximidades do dia 29/10, em que se comemora o Dia Nacional do Livro.

Rua Voluntários da Pátria 3167, Santana – 28/Out/2017

      Anualmente as unidades do Senac abrem suas portas para a comunidade oferecendo atividades gratuitas das mais variadas vertentes no projeto Casa Aberta Senac, evento que aconteceu pela 2ª vez este ano. Foram oferecidas ao público atividades como workshop de elaboração de currículos, doação de livros da própria instituição, oficina de Excel, oficina de criação e repertório em design criativo publicitário com alunos do curso de propaganda, palestras sobre empreendedorismo, entre outras.