Auditório da prefeitura regional – 27/Jun/2017

      Debaixo de muitas reclamações, a audiência publica sobre as propostas para Licitação e Concessão do Serviço de Transporte Público, na prefeitura regional Santana/ Tucuruvi, iniciou às 18:30 com cerca de 60 pessoas. A principal crítica foi sobre a situação dos cobradores de ônibus, que estão perdendo espaço pela máquina do bilhete e pelo acumulo de função dos motoristas.

Rua Dr. Moacyr Vaz de Andrade, V. Gustavo – 28/Mai/2017

      Pretendendo atenuar as polêmicas em torno das ações contra as pixações, a prefeitura, através da Secretária de Cultura, está implantando o projeto Museu de Arte de Rua – MAR,  para valorizar a arte do grafite na cidade.  O primeiro museu foi inaugurado na Vila Gustavo, em uma travessa da av. Antonio Maria de Laet.  O prefeito Doria deixou sua marca no muro, ao pegar uma lata de spray, colorir um coração de vermelho e assinar a obra com a inscrição “Grafite é arte”.  Ele e o secretário de Cultura André Sturm vestiam uma camiseta com o logotipo da empresa patrocinadora, a Colorgin.

Sede da prefeitura regional – Maio/2017

      A prefeitura regional Santana/ Tucuruvi, que inclui também o distrito do Mandaqui, tem uma população de 325 mil habitantes, bem distribuídos entre esses três distritos. Para zelar pelos interesses dessa população o prefeito eleito indicou uma pessoa que nasceu, cresceu e mora na região. Trata-se de Rosmary Correa, mais conhecida pela comunidade como Delegada Rose. Formada em Direito, se orgulha de ter lançado a primeira Delegacia de Proteção à Mulher “no mundo”, conforme afirmou, em 1985. Depois foram quatro mandatos como deputada estadual, e agora encara o desafio não menos importante: o de conduzir a ação do poder público nessa importante parcela da Zona Norte. A entrevista começou às 8h. “É um prazer receber vocês a essa hora da manhã. Começamos a trabalhar cedo porque assim o dia rende”, afirmou a prefeita regional.

Av. Tucuruvi 800, Tucuruvi – 08/Abr/2017.

      Uma das 32 audiências públicas regionais do Programa de Metas aconteceu na prefeitura regional Santana/ Tucuruvi. O evento foi coordenado pela prefeita regional Rosmary Corrêa, ou Delegada Rose, como é conhecida. Além dela, compuseram a mesa o chefe de gabinete Luís Carlos Oliveira e o secretário municipal de Serviços e Obras, Marcos Rodrigues Penido. Cerca de 80 pessoas compareceram.

Auditório da prefeitura regional S/T – 30/Mar/2017

      O coletivo Quinta Ambiental se reuniu no auditório da prefeitura regional Santana/Tucuruvi. A proposta é que a gestão da prefeitura se baseie na cooperação e integração junto com a sociedade civil, em especial se pautando na Agenda 21 e na Agenda 2030. A reunião contou com representações das prefeituras regionais Jaçanã/Tremembé, Casa Verde/Cachoeirinha, Vila Maria/Vila Guilherme e Santana/Tucuruvi, sendo esta última com a presença da prefeita regional Delegada Rose, que prestigiou o início da reunião.

Auditório da prefeitura regional S/T– 22/mar/2017

      Para reforçar a consciência de uma nova cultura no trato da água, que é um recurso vital e finito, a Divisão de Gestão Descentralizada – DGD Norte2, em parceria com a prefeitura regional Santana/ Tucuruvi, promoveu o encontro Propostas e o Desafio da Água na Zona Norte, convidando técnicos para compor as mesas.  O evento, que fez parte das comemorações da Semana da Água, teve duração de três horas, oferecendo amplo conteúdo ao público, que praticamente lotou o auditório da prefeitura regional.