Ruas do bairro até praça Santo Eduardo - 07/Jun/2017

       A Faculdade Uninove e parceiros realizaram a 2ª Caminhada da Saúde Vila Maria, com a proposta de “aproveitar o dia e cuidar da saúde”.  A jornada saiu do ambulatório integrado de saúde da instituição e, após uma caminhada de um quilômetro, chegou ao ponto central da Vila Maria, a praça Santo Eduardo, onde vários serviços foram oferecidos.

Casa Dom Macário – 25/Mai/2017

      Com a presença de autoridades, lideranças e membros da comunidade, tomou posse a nova diretoria 2017/ 2019 do CONSEG Vila Maria. A jornalista Shirley Suzuki, presidente empossada, falou que todos os presentes são "amigos parceiros", sendo pessoas que em algum momento já estiveram com ela em eventos ou projetos, numa parceria positiva e bem sucedida. “E sem as parcerias sei que não poderei fazer muito”, afirmou.

Vila Maria – 29/Mai/2017

Para dar um destaque ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de Maio, o Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto da Vila Maria, referenciado pela Organização Social CROPH, promoveu uma caminhada pelas ruas do Parque Novo Mundo e da Vila Maria.  Cerca de 450 pessoas participaram do ato, já em sua 7ª edição.

Av. Guilherme Cotching 1070, V. Maria – 08/Mai/2017.

      Com seu auditório lotado, a Distrital Nordeste da Associação Comercial de SP deu posse ao novo diretor superintendente, o comerciante Carlos Daniel Gonçalves. O evento ocorreu com grande harmonia, porque tanto pelo discurso do novo dirigente, quanto pelas palavras do diretor anterior, Michel Wiazowski, haverá uma postura de continuidade: “O grupo permanece o mesmo, não houve nenhuma grande mudança, ao contrário, o que a gente quer é trazer mais gente para compartilhar”, afirmou Carlos Daniel.

Igreja da Candelária – 27/Abr/2017

      A reunião de Abril do Conselho Comunitário de Segurança – CONSEG Vila Maria foi realizada no auditório do Centro Comunitário da Igreja da Candelária. Espaço amplo demais para os pouco mais de 30 participantes, o que mostrou bem que os munícipes precisam conhecer melhor seus espaços para demandas.

Auditório da prefeitura regional – 08/Abr/2017.

      A prefeitura regional de V. Maria/ V. Guilherme recepcionou a audiência pública para debater o Programa de Metas proposto pela nova gestão municipal para os próximos quatro anos. A reunião contou com a participação do prefeito regional Dário José Barreto, do secretário adjunto de Desestatização e Parceria, Ricardo Bargieri, do vereador Rodrigo Gomes, além de chefes de gabinetes, representantes da sociedade civil e moradores. Cerca de 90 pessoas participaram.  A versão definitiva do programa, após as audiências e colaborações online, deve ficar pronta em Junho.