Auditório da prefeitura regional – 08/Abr/2017.

      A prefeitura regional de V. Maria/ V. Guilherme recepcionou a audiência pública para debater o Programa de Metas proposto pela nova gestão municipal para os próximos quatro anos. A reunião contou com a participação do prefeito regional Dário José Barreto, do secretário adjunto de Desestatização e Parceria, Ricardo Bargieri, do vereador Rodrigo Gomes, além de chefes de gabinetes, representantes da sociedade civil e moradores. Cerca de 90 pessoas participaram.  A versão definitiva do programa, após as audiências e colaborações online, deve ficar pronta em Junho.

R. Sobral Junior 264, Vila Maria – 28/Março/2017.

      O Banco de Alimentos - Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional – Cresan promoveu a oficina gratuita “Aula Especial de Páscoa – Desvendando o Chocolate” Cerca de 60 pessoas tiveram a oportunidade de aprender a diferença entre chocolate e cobertura, como trabalhar corretamente, fazer temperagem e iniciar a sua produção de Páscoa. Além dessas técnicas foram dadas dicas sobre empreendedorismo.

Auditório da prefeitura regional – 27/mar/2017

      O Conselho Participativo de Vila Maria/ Vila Guilherme/ Vila Medeiros organizou e convidou a comunidade a participar de uma reunião aberta para discussão do Programa de Metas da nova gestão municipal.  Essa reunião funcionou como uma pré-audiência pública, uma vez que as audiências públicas oficiais, convocadas pela prefeitura, acontecerão no mês de Abril. Cerca de 80 pessoas participaram da atividade.

Centro Comunitário Candelária – 23/Fev/2017

      O CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança da Vila Maria fez a sua primeira reunião de 2017 com a presença de mais de 30 munícipes e várias autoridades e representantes do Legislativo. A mesa foi composta por Otacílio Montagner (presidente do CONSEG Vila Maria), Paulo Oliveira (delegado do 19 DP), Dario Barreto (prefeito regional VM/VG), Antonio Leporace (diretor regional da saúde VM/VG) e inspetor GCM Geovane Basílio.

Porto Seguro unidade Vila Maria – 1º/Fev/2017 

      Participando da Rede Social Zona Norte desde 2016, a Porto Seguro unidade Vila Maria acolheu a segunda reunião do ano do coletivo.  A pauta principal foi o planejamento de 2017, os projetos que serão feitos e a forma como serão executados, sempre com foco na Missão, Visão e Valores da RSZN.  Aproximadamente 20 pessoas participaram da reunião.

Salão Paroquial e praça Santo Eduardo – Janeiro/2017

      Depois de oito anos a Vila Maria voltou a comemorar o seu aniversário na data certa.  E não poderia ser diferente, em seu Centenário. Há 100 anos, no dia 17 de Janeiro de 1917, teve início a urbanização comercial da região e... quantas histórias desde então!  Em 2017 a comunidade se uniu e produziu uma comemoração à altura.  Para tirar o atraso, até o novo prefeito compareceu no bairro.