CEU Jaçanã – 08/Abr/2017

      Cerca de 100 pessoas participaram da audiência pública do Programa de Metas na região de Jaçanã/ Tremembé. 17 pessoas apresentaram propostas importantes para a região, em especial para a área da saúde, regularização fundiária, contenção de alagamentos e desenvolvimento econômico.

Jaçanã - 03/Abr/2017

      A Rede Social Jaçanã Tremembé realizou a sua quarta reunião, com a proposta foi estruturar o evento Dia do Bem, e mobilizar a comunidade em participar das audiências do Programa de Metas. O encontro teve a presença de moradores e representantes da IDEAM, da Igreja Batista, da Associação Nova Galvão, do ABC dos Vencedores, do Projeto Família é a Base, do Museu do Jaçanã, da Missão Integral e da Remar, além dos representantes dos vereadores Police Neto e Conte Lopes.  A reunião aconteceu no salão da Igreja Missão Integral.

Fábrica de Cultura Jaçanã – 25/mar/2017

      A primeira edição do projeto Cultura de Fibra na Fábrica de Cultura Jaçanã celebrou extemporaneamente o Dia Internacional da Mulher e fez uma homenagem a nove mulheres da comunidade do Jaçanã. Também teve a apresentação do documentário Nós, Carolinas, do coletivo Nós Mulheres da Periferia. Ao final todas foram presenteadas com um artesanato produzido pela artista Cleide Toledo.

Jaçanã – Fevereiro/2017

      Ah, se todo bairro tivesse um guerreiro desse calibre, nesta semana estariam todos de luto: faleceu no dia 24/02 o sr. Sylvio Bittencourt, um abnegado colecionador de documentos, fotos e objetos referentes ao bairro do Jaçanã e ao trenzinho da Cantareira, ramal Guarulhos.   Presidente-fundador do Museu do Jaçanã, Sylvio deixa um tesouro raro que precisa ser preservado:  “Uma luta de 33 anos não pode desaparecer não”, afirmou sua esposa Mercedes. O filho único Maurício Bittencourt deve coordenar os próximos passos do museu.

Rua Mário Lago, Jaçanã – 11/Fev/2017

      Avançando também na periferia, o programa Cidade Linda passou pela rua Mario Lago, importante ligação do centro do Jaçanã com regiões  mais vulneráveis do distrito.  O prefeito regional Alexandre Pires participou diretamente de algumas ações, pondo a mão na massa com a mesma vestimenta dos funcionários das empresas contratadas, à moda Doria. A ação teve presença do vereador Rodrigo Gomes.

Auditório da prefeitura regional – 02/Fev/2017

      Sob a presidência do novo prefeito regional Alexandre Pires, o Conselho Participativo Municipal Jaçanã/ Tremembé se reuniu para discutir e deliberar temas de interesse da comunidade.  Mais de 50 pessoas lotaram a sala de reuniões da prefeitura regional.  Os conselheiros participativos são eleitos diretamente pela população e representam os moradores. Eles levam levando demandas diretamente ao prefeito regional, também acompanhando seu trabalho.  O mandato dos conselheiros é de dois anos, e se encerra no final de 2017.  Eles não recebem remuneração para essa atuação.