Fábrica de Cultura Jaçanã – 20/10 (6ª-f) às 18h30

      A Fábrica de Cultura Jaçanã realiza show com músicos independentes, com apresentação gratuita das cantoras Viviane Abrahão e Bianca Cincinato, além de participação da banda Nã, no dia 20/10 (6ª-f) às 18h30. O evento faz parte da 5ª edição do projeto Atalhos Sonoros, que procura incentivar a produção musical e oferecendo possibilidades de desenvolvimento e troca de experiências entre músicos.

CEU Jaçanã – 31/Jul/2017

      Cerca de 30 pessoas acompanharam a audiência pública devolutiva do Plano de Metas 2017-2020 da gestão municipal, para a região de Jaçanã / Tremembé. A apresentação foi feita pelo secretário adjunto da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), Marcos Campagnone, que informou que o Plano de Metas recebeu quase 24 mil sugestões durante as audiências, por meio eletrônico e físico. “A Cultura foi o eixo que mais recebeu contribuições”, informou Campagnone.

EMEF Octávio Pereira Lopes – 13/Jul/2017

      Mais de 100 trabalhadores da Assistência Social e moradores da região de Jaçanã/ Tremembé se reuniram na EMEF Octávio Pereira Lopes para participar da etapa regional da XII Conferência Nacional da Assistência Social (CNAS). As propostas dos participantes buscaram assegurar os direitos sociais já garantidos, como a idade mínima da aposentadoria, além da proposta que pede o aumento do orçamento para a pasta da Assistência Social.

Prédio da prefeitura regional – 27/Jun/2017

      Mais de 40 pessoas participaram da audiência pública para discutir a produção do novo edital de licitação do transporte público da cidade de São Paulo, na prefeitura regional Jaçanã/ Tremembé. O encontro foi promovido pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes - SMT, com o objetivo de coletar sugestões da população para produção da minuta do edital, que será publicada em Julho e ficará disponível para consulta por 30 dias.

Av. Luis Stamatis 300, Jaçanã – 06/Jun/2017

      Fazendo um balanço dos primeiros cinco meses de gestão, Alexandre Pires, prefeito regional de Jaçanã/ Tremembé, mostrou números de zeladoria e do programa Cidade Linda, do qual é um entusiasta: “Todo Sábado eu ponho a mão na massa, eu dôo para o município o meu tempo no fim de semana, porque eu tenho prazer, não por obrigação.  A partir do momento em que você põe amor e prazer nas coisas, eu acho que tudo fica mágico”, afirmou Alexandre, que mora na Vila Constança (Jaçanã), é casado, tem 41 anos e é publicitário com pós-graduação em Gestão Pública.

Jaçanã – 13/Mai/2017

      A Casa Cultural Hip Hop Jaçanã realizou um tributo a Zumbi dos Palmares, em memória ao dia 13 de Maio, quando é celebrada a Abolição da Escravatura no Brasil. O evento contou com uma feira de artesanato e quadros, além da apresentação do documentário "Ecos da Escravidão", roda de conversa, oficina de maculelê e apresentação musical do artista Emmy – Cultura dos Tambores, com a banda Refúgio.