Av. Luis Stamatis 300, Jaçanã – 06/Jun/2017

      Fazendo um balanço dos primeiros cinco meses de gestão, Alexandre Pires, prefeito regional de Jaçanã/ Tremembé, mostrou números de zeladoria e do programa Cidade Linda, do qual é um entusiasta: “Todo Sábado eu ponho a mão na massa, eu dôo para o município o meu tempo no fim de semana, porque eu tenho prazer, não por obrigação.  A partir do momento em que você põe amor e prazer nas coisas, eu acho que tudo fica mágico”, afirmou Alexandre, que mora na Vila Constança (Jaçanã), é casado, tem 41 anos e é publicitário com pós-graduação em Gestão Pública.

Jaçanã – 13/Mai/2017

      A Casa Cultural Hip Hop Jaçanã realizou um tributo a Zumbi dos Palmares, em memória ao dia 13 de Maio, quando é celebrada a Abolição da Escravatura no Brasil. O evento contou com uma feira de artesanato e quadros, além da apresentação do documentário "Ecos da Escravidão", roda de conversa, oficina de maculelê e apresentação musical do artista Emmy – Cultura dos Tambores, com a banda Refúgio.

Jaçanã – 29/Abr/2017

      A Casa Cultural Hip Hop Jaçanã, com o apoio dos coletivos Cultura dos Tambores, Toca da Loba, Casa no Meio do Mundo e Movimento Cultural das Periferias, realizou a primeira edição do Sabadão Cultural. O evento teve atividades para população local, como Roda de Conversa sobre a Feira Afro da Zona Norte, oficina de Dança Circulares e o teatro Brincando na Rua.

CEU Jaçanã – 08/Abr/2017

      Cerca de 100 pessoas participaram da audiência pública do Programa de Metas na região de Jaçanã/ Tremembé. 17 pessoas apresentaram propostas importantes para a região, em especial para a área da saúde, regularização fundiária, contenção de alagamentos e desenvolvimento econômico.

Jaçanã - 03/Abr/2017

      A Rede Social Jaçanã Tremembé realizou a sua quarta reunião, com a proposta foi estruturar o evento Dia do Bem, e mobilizar a comunidade em participar das audiências do Programa de Metas. O encontro teve a presença de moradores e representantes da IDEAM, da Igreja Batista, da Associação Nova Galvão, do ABC dos Vencedores, do Projeto Família é a Base, do Museu do Jaçanã, da Missão Integral e da Remar, além dos representantes dos vereadores Police Neto e Conte Lopes.  A reunião aconteceu no salão da Igreja Missão Integral.

Fábrica de Cultura Jaçanã – 25/mar/2017

      A primeira edição do projeto Cultura de Fibra na Fábrica de Cultura Jaçanã celebrou extemporaneamente o Dia Internacional da Mulher e fez uma homenagem a nove mulheres da comunidade do Jaçanã. Também teve a apresentação do documentário Nós, Carolinas, do coletivo Nós Mulheres da Periferia. Ao final todas foram presenteadas com um artesanato produzido pela artista Cleide Toledo.