Biblioteca Érico VerÍssimo – 17/Mar/2017
Cerca de 200 pessoas compareceram à Biblioteca Érico Veríssimo para acompanhar o lançamento do Fórum Permanente da Cidadania da Cidade de São Paulo, cuja missão colocada é a criação de um espaço democrático no qual se discutirá questões locais e de outras regiões, elaborando demandas a serem encaminhadas ao Poder Público.
Sala principal da biblioteca cheia em Taipas.
COMPOSIÇÃO – Segundo Giani Costa, primeira secretária, a ideia de criação do Fórum surgiu no meio do ano passado e no final de 2016 foram tomadas as iniciativas de criação. O Fórum é composto por um presidente e dois vices presidentes; dois secretários e um assessor jurídico. E é dividido nos seguintes comitês temáticos: Ética, Formação e Exercício Profissional: Integração de Entidades; Saúde e Assistência Social; Educação, Esportes e Cultura; Mobilidade Urbana e Transportes; Segurança Pública; Habitação e Infraestrutura.
Momento do encontro.
PRESENÇA – A reunião inaugural do Fórum teve a participação de todos os integrantes da diretoria e dos comitês temáticos. O prefeito regional de Pirituba/ Jaraguá, Ivan Lima, prestigiou o encontro, que teve a presença também do inspetor GCM Marconi, e da diretora da Biblioteca Érico Veríssimo, Patrícia Marçal.
Diretoria com prefeito regional Ivan Lima (com crachá) e convidados.
Minidências:
@ A diretoria é composta por: presidente Adelina Gomes de Souza, primeiro vice presidente Iza Ferreira, segundo vice presidente Ivanilda Pinheiro, primeira secretaria Giani Costa, segundo secretario Geraldo Soares e assessor jurídico Anderson Dias de Meneses.
@ Os comitês temáticos ficaram de apresentar seus planos de trabalho na reunião seguinte.
@ A próxima reunião da diretoria e dos comitês temáticos será no dia 1º/04 (Sab), às 15h, na Associação Comunitária Brasilândia B-3, na rua Vale do Sol 59-B, Brasilândia.
Fotos: Maria da Paixão Cruz Silva
Postar comentário