Rua Maria Amália Lopes de Azevedo 190, Tremembé – 24/06 (Sáb.), 17h.

      Já são 14 anos de encontros mensais envolvendo música e poesia: todo último Sábado de cada mês acontece o Sarau da Casa de Cultura Tremembé. O próximo encontro será no dia 24/06 (Sáb.) das 17h às 19h. “Além de poesia, música (canto e instrumental), tem também dança, corais,teatro, enfim, todas as artes são bem recebidas desde que se adequem ao espaço e perfil do sarau”, afirmou Noemi de Carvalho Moura, coordenadora da atividade.

Palácio do Horto Florestal – Até 25/06

      Em homenagem ao Dia da Mata Atlântica (27/05) e ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), o MICA - Movimento Infantojuvenil Crescendo com Arte realiza a exposição Seres e Cores da Mata Atlântica. A mostra fica até o dia 25/06 no antigo Palácio de Verão do Governador, dentro do Parque Estadual Alberto Loefgren, mais conhecido como Horto Florestal. A visitação é gratuita e está aberta todos os dias, das 8h às 17h.

Ruas da Vila Albertina – 20/Mai/2017

      Desde 2014 a Fundação Gol de Letra realizada uma caminhada pelas ruas do bairro, dentro do projeto Lazer na Vila, que oferece atividades de lazer e recreação aos Sábados para a comunidade da Vila Albertina. Essa foi a segunda caminhada de 2017, e estão previstas mais duas até o final do ano.

Auditório da prefeitura – 04/Mai/2017.

      A direção da Fundação Gol de Letra (FGL), entidade atuante na Vila Albertina, distrito do Tremembé, compareceu ao prédio da prefeitura para receber a doação do salário do prefeito João Doria. A ação praticada pelo prefeito vem da sua promessa de campanha, que já resultou na doação de seu salário a quatro instituições, incluindo a FGL. O valor doado foi de R$ 17.948, o que corresponde ao valor líquido do salário de João Doria.

Vila Albertina, Tremembé – 04/Mar/2017

      A av. Senador José Ermírio de Moraes inicia na Vila Albertina, bem perto da mansão em que morou Ayrton Senna, e logo adiante começa a subir a serra da Cantareira, em direção a Mairiporã.  Em um trecho de forte aclive a avenida fica cercada por árvores do Parque Estadual da Cantareira (PEC), até a divisa da cidade.  800 metros dessa avenida receberam a ação do projeto São Paulo Cidade Linda, executada pela prefeitura regional Jaçanã/ Tremembé.

Rua do Horto 930, Tremembé – Fevereiro/2017

      Criado pelo Decreto 355 em 10 de Fevereiro de 1889, o Parque Estadual Alberto Lofgren, completa 121 anos de existência com atividades de 09 a 12/02.  Mais conhecido como Horto Florestal, o parque tem uma grande importância histórica, por ter sido a primeira área de conservação efetivamente implantada no estado de São Paulo.  Confira a programação.