Horto Florestal – até 21/05, das 8h às 17h.

      O MICA – Movimento Infantojuvenil Crescendo com Arte apresenta a exposição "Castelos, Encanto e Magia para Crianças e Adultos" até o dia 21/05.O evento acontece no ex-Palácio de Verão do Governador, no Horto Florestal, com entrada gratuita.

Vila Albertina, Tremembé – 04/Mar/2017

      A av. Senador José Ermírio de Moraes inicia na Vila Albertina, bem perto da mansão em que morou Ayrton Senna, e logo adiante começa a subir a serra da Cantareira, em direção a Mairiporã.  Em um trecho de forte aclive a avenida fica cercada por árvores do Parque Estadual da Cantareira (PEC), até a divisa da cidade.  800 metros dessa avenida receberam a ação do projeto São Paulo Cidade Linda, executada pela prefeitura regional Jaçanã/ Tremembé.

Rua do Horto 930, Tremembé – Fevereiro/2017

      Criado pelo Decreto 355 em 10 de Fevereiro de 1889, o Parque Estadual Alberto Lofgren, completa 121 anos de existência com atividades de 09 a 12/02.  Mais conhecido como Horto Florestal, o parque tem uma grande importância histórica, por ter sido a primeira área de conservação efetivamente implantada no estado de São Paulo.  Confira a programação. 

Jardim Corisco, Tremembé – Janeiro/2017

      Ao longo dos seus 47,6 km de extensão as obras do Rodoanel Norte geram grande impacto ambiental e social, como seria inevitável em uma intervenção desse porte, atravessando enormes áreas verdes e regiões urbanas.  Dessa forma, já durante a sua execução, é fundamental buscar minimizar esses impactos, mas isso raramente acontece, como apontam moradores do Jardim Corisco, no Tremembé, localizado a 15 km do centro da cidade.

Vila Albertina, Tremembé – 05 a 12/Nov/2016

      Há 18 anos atuando junto à comunidade da Vila Albertina, a Fundação Gol de Letra e parceiros produziram a Semana da Cidadania, com atividades como Caminhada da Cidadania, grafite, Cine Cidadania, Teatro de Varetas –  que teve como foco o combate à dengue, Sarau – com apresentação do poeta Sergio Vaz e participantes do Sarau da Cooperifa, além de oficina de saúde e oficina de artesanato para famílias, realizada no NED – Núcleo de Esporte e Desenvolvimento.

Igreja São Pedro de Tremembé – Novembro/2016

      Na década de 1990 o Lions Clube Tremembé empreendeu um estudo, através de Manoel Vieira da Luz e companheiros, chegando à conclusão que o ano de 1890 marcou o início do bairro do Tremembé, com a chegada dos primeiros moradores das chácaras, de origem italiana, portuguesa e espanhola. Mais tarde ficou definido o dia 10 de Novembro como a data oficial do bairro. O Tremembé comemora assim 126 anos de existência. Já a igreja São Pedro de Tremembé completa 90 anos em 1º de Dezembro.