Jaraguá – Abril/2017
O Fórum de Cidadania da Cidade de São Paulo, formado por ONGs e entidades da região de Taipas, promoveu sua primeira reunião após a constituição de sua diretoria no dia 1º de Abril. O encontro reuniu moradores e representantes de entidades e equipamentos públicos. Na pauta: O Programa de Metas e falta de segurança na região.
METAS – O Programa de Metas da gestão João Dória, que estabelece 50 objetivos para serem cumpridos até 2020, foi um dos principais temas da reunião. Aperfeiçoamento dos serviços oferecidos pelos equipamentos de educação, saúde e assistência social foi o foco do grupo para ser discutido nas audiências do Plano de Metas – programadas para o dia 8 de Abril. O grupo também reivindicou a inclusão da ponte de Pirituba, que conta com recursos da Operação Urbana Água Branca, e desafogaria parte do trânsito da avenida Raimundo Pereira de Magalhães.
SEGURANÇA – No entanto, para parte dos moradores e membros do Fórum, um dos principais problemas na região é a falta de segurança. Muitas denúncias de roubos e furtos no primeiro horário do dia, quando as pessoas estão saindo para o trabalho, e casos de violência contra a mulher e consumo excessivo de drogas. Os representantes do Fórum de Taipas propuseram elaborar um documento em nome do grupo com as demandas da região que será protocolado na audiência da prefeitura regional Pirituba/ Jaraguá.
Minudências:
@ A audiência pública do Programa de Metas da prefeitura regional Pirituba/ Jaraguá acontece dia 08/04 (Sab.) das 14h30 ás 17h, no CEU Vila Atlântico, na rua R. Cel. José Venâncio Dias 840, Jaraguá.
@ Veja AQUI como foi a reunião de inauguração do Fórum de Cidadania da Cidade de São Paulo.
Texto e fotos: Fernando Nowikow
Postar comentário