Boteco da Curva, Vila Sabrina – 07/Mar/2017 

      Debaixo de muita chuva, o coletivo cultural Casa no Meio do Mundo (CMM) apresentou o projeto Cultura Comunica. No evento foi mostrado um vídeo explicando o projeto, seguido de uma roda de conversa. A atividade contou também com apresentações musicais com a banda Gambiarra e a discotagem com DJ Akila Jelani. O projeto abre vagas para jovens interessados em formação cidadã e cultural, e tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura.  Inscrições até 31/03.

 

Encontro para conhecer o projeto Cultura Comunica.Encontro para conhecer o projeto Cultura Comunica.

 

APRESENTAR – Segundo o coletivo a apresentação funcionou como uma prestação de contas para a população "A apresentação surgiu no sentido de dar uma satisfação para a sociedade, pois fomos contemplados com um edital, e também fazer com que as pessoas saibam o que está acontecendo no território e ter a oportunidade de também participar”, relatou um dos coordenadores.

 

Música ao vivo durante o encontro.Música ao vivo durante o encontro.

 

O QUE É – O projeto Cultura Comunica foi um dos aprovados pelo edital Fomento à Cultura da Periferia do ano passado. As formações acontecerão dentro da Escola Estadual Maria Antonieta de Castro, no Jardim Julieta. O objetivo do projeto é tornar jovens e adultos da periferia comunicadores, além de criar um site para divulgar novas narrativas que valorizem as comunidades da Zona Norte

 

DETALHES – No projeto serão abordadas temáticas como jornalismo, tecnologia da informação, audiovisual entre outros. As formações serão ministradas em quatro módulos de 12 encontros cada. Sendo três encontros onde serão ministrados pelos professores do CELACC- Centro Latino Americano em Comunicação e Cultura e os nove encontros pelos integrantes dos coletivos Periferia em Movimento e DiCampana.

 

INSCRIÇÕES - As inscrições serão online até 31 de março, pelo link:  https://goo.gl/forms/ejVMAKsx75tbFQWt1 . Ao todo, serão 20 vagas. Qualquer pessoa a partir de 16 anos pode se inscrever. O projeto contará com material e uma ajuda de custo aos alunos.

 

Momento da apresentação no Boteco da Curva, na Vila Sabrina.Momento da apresentação no Boteco da Curva, na Vila Sabrina.

 

Minudências:
@ A Casa no Meio do Mundo atua nas comunidades situadas nas prefeituras regionais Vila Maria/Vila Guilherme e Jaçanã/Tremembé, em bairros localizados ao lado do maior terminal de cargas da América Latina.
@ A CMM é um coletivo formado em 2013 que tem como objetivo de contribuir ,com seus fazeres artísticos,  para a ampliação do acesso e democratização cultural e da informação, tendo como prioridade a urgência do fortalecimento, produção e consumo cultural nas periferias e bolsões de exclusão na cidade.
@ Atualmente a CMM realiza o Sarau do Meio do Mundo, um sarau lítero-musical com a distribuição de fanzines, exibição de curtas de diretores independentes que acontece todo último Sábado do mês na Biblioteca Pública José Mauro de Vasconcelos, no Parque Edu Chaves. Além do projeto Faça da Praça sua Casa que roda as praças do Jd. Brasil, Jd. Julieta e região.
@ A lei do Fomento à Cultura da Periferia é um edital público que foi aberto em agosto de 2016, pela Secretária Municipal da Cultura.
@ O facebook da Casa no Meio do Caminho é www.facebook.com/casanomeiodomundo/
@ O link para inscrições é: https://goo.gl/forms/ejVMAKsx75tbFQWt1 

Texto e fotos:  Lucas Antonio

Postar comentário

0