Salão da Igreja da Candelária – 09/Dez/2017

      Disposta a contribuir com o bem estar e a segurança social, a 2° Cia do 5° BPM/M – CPA/M-3, sob o comando do capitão PM Rafael Staboli, desenvolve o projeto social “Formando Campeões” que une a Polícia Militar à comunidade, levando seus valores institucionais ao contexto social, através do esporte.  Isso evidencia o objetivo da Polícia Comunitária, que busca a aproximação com os cidadãos.

  

Alunos, professores e apoiadores do projeto Formando Campeões.Alunos, professores e apoiadores do projeto Formando Campeões.

 

DISCIPLINA – O salão da igreja da Candelária, na Vila Maria, abrigou o evento “Graduação de Jiu-Jitsu”, para dar certificados aos 10 alunos que participaram do projeto social que oferece aulas de Jiu-Jitsu aos jovens e crianças da rede pública de ensino da Vila Maria, na faixa etária dos seis aos dezoito anos, com atividades três vezes por semana.  “O Jiu-Jitsu, assim como as demais artes marciais, possui um sistema de graduação, que evidencia o aprendizado bem como a disciplina e constância nos treinos. São atores decisivos para a evolução da pratica desportiva”, afirmou cabo PM Rute Fonseca, responsável pela comunicação da 2ª Cia.

 

Momento do evento de graduação dos alunos.Momento do evento de graduação dos alunos.

 

EQUIPE – O projeto acontece desde o início de 2017 e os treinos são realizados na sede da 2° Companhia do 5° BPM/M, situada à rua Amambaí 1181, Vila Maria.   A coordenação é do capitão PM Staboli, tendo como professor mestre o soldado PM Mota e como professora auxiliar a soldado PM Amanda Quirino.  Cerca de 150 pessoas participaram dessa graduação, em que foram entregues certificados e medalhas.

 

Aluna Isabelly e profa. auxiliar Amanda.Aluna Isabelly e profa. auxiliar Amanda. Prof. mestre Mota e aluno Samuel.Prof. mestre Mota e aluno Samuel.

 

Minudências:
@ O Jiu-Jitsu é uma arte marcial japonesa.  O nome advém dos componentes Ju (suavidade, brandura) e Jutsu (arte, técnica).  Trata-se de um dos desportos mais proveitosos, pois alia técnicas eficientes com a formação pessoal.
@ Uma característica dessa arte marcial é a necessidade de domínio e equilíbrio do corpo. Acredita-se que essa concepção surgiu a partir da observação de um médico japonês, que percebeu que os galhos mais fortes de uma árvore não suportam o peso da neve por muito tempo, ao contrário dos galhos mais fracos e finos, que por serem flexíveis fazem com que a neve escorra. A partir dessa análise o medico formulou mais de trezentos golpes.  (fonte: Wukipedia).
@ O evento teve como parceiros:  major PM Ezequias do 5ºBPM/M; capitão PM Staboli, comandante da 2º Cia do 5º BPM/M; dr. Negis Aguilar, OAB de Santana; Otacílio Montagner, vice-presidente do CONSEG e vereador suplente Rodrigo Gomes.

 

Major PM Ezequias, profa. Amanda Quirino, aluna Isabelly, prof. Mota, aluno Carlos e capitão PM Staboli.Major PM Ezequias, profa. Amanda Quirino, aluna Isabelly, prof. Mota, aluno Carlos e capitão PM Staboli.

 

# Matéria com apoio de Buffet Amarante, Brechó Chics no Último e Tecnolamp

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado