Igreja da Restauração, Tremembé – 30/Nov/2017

      Celebrando os 127 anos do Tremembé, a prefeitura regional Jaçanã/ Tremembé realizou uma solenidade em homenagem a moradores da região, no salão cedido pela Igreja da Restauração, localizada no bairro aniversariante. A sessão foi promovida e presidida pelo vereador Conte Lopes.  Ao início o Hino Nacional foi entoado à capela pelo professor e também um dos homenageados, José Heleno Gomes de Oliveira, que emocionou a plateia presente.

  

Homenageados posam para a foto histórica dos 127 anos.Homenageados posam para a foto histórica dos 127 anos.

 

POEMA – O evento teve a presença da deputada estadual Clélia Gomes; Alexandre Pires, prefeito regional de Jaçanã/Tremembé; Miguel Rocha, inspetor de Agrupamento-Comandante Operacional Norte; Homero de Giorgio Cerqueira, coronel da Polícia Militar; e Cláudio Carvalho, secretário municipal das Prefeituras Regionais, que representou o prefeito João Doria. Após o hino o poema “Tremembé em três tempos”, composto pela moradora Noemi Carvalho Moura foi declamado.

 

Público presente à solenidade.Público presente à solenidade.

 

OTIMISMO – O prefeito regional Alexandre Pires saudou o público e analisou seu trabalho diante da regional em diversos setores. “Temos dado resposta rápida para tudo via WhatsApp, nós fomos os primeiros a zerar os serviços de tapa buraco, roçagem e capim, cata-bagulho e outros serviços de zeladoria”, afirmou em tom otimista o prefeito regional. A deputada Clélia Gomes, moradora do Jardim Brasil, enalteceu a importância da representatividade para os moradores de cada região da cidade na Câmara dos Deputados. “Precisamos de muita representatividade, acredito que quem faz a diferença em nossa região somos nós mesmos, e aqui estou nesse papel para toda a Zona Norte”, expressou-se de maneira rápida e enfática.

 

Leitura do poema Tremembé em Três Tempos.Leitura do poema Tremembé em Três Tempos. Prefeito regional Alexandre Pires.Prefeito regional Alexandre Pires.

 

RECAPE – O secretário Cláudio Carvalho, morador de Santana, anunciou que em breve uma das mais importantes avenidas da região será recapeada, dentro do projeto Asfalto Novo. “Há dez anos a prefeitura não tinha um programa de recape na cidade e que começará nos próximos dias na rua Maria Amália Lopes de Azevedo. Uma obra rápida, que contribuirá de maneira significativa em termos de transporte e que dará desenvoltura maior no trânsito”, disse o secretário. Por fim, o vereador Conte Lopes que ressaltou a necessidade da segurança para a cidade e enalteceu a região como uma das mais seguras para se viver. “A Zona Norte é uma das mais seguras de São Paulo em termos estatísticos, sendo assim, com certeza é uma das mais seguras do Brasil também”, disse o vereador, que em seguida entregou os certificados aos homenageados da noite.

 

Helio Begliomini, presidente do Rotary Tremembé.Helio Begliomini, presidente do Rotary Tremembé. Moradora Regina Maura Mendonça.Moradora Regina Maura Mendonça.

 

HOMENAGEADOS –  Receberam o diploma de honra ao mérito os seguintes homenageados: Sonia Maria Daniel, Maria Christina Ielo Bello, Iara Maria Ferreira, Eduardo Britto, Pedro Liguori, Ana Claudia Alfieri Garcia, Jairo Chabaribery Filho, José Heleno Gomes de Oliveira, Noemi de Carvalho Moura Sóller, Regina Maura Mendonça, Eliana Guarda, Silvonei Amaro, Rodrigo Felipe Lucizano, Celina Faro Kaperaviczus, Hélio Begliomini, Kátia Cilene Medaglia, José Renato Pereira Martins, Marcelo Reco, Paulo Ricardo Gomes, Homero de Giorge Cerqueira, Valdi Batista de Figueiredo e Afiune Jorge.

 

Secretário Claudio, poetisa Noemi, ,prefeito regional Alexandre e vereador Conte Lopes.Secretário Claudio, poetisa Noemi, ,prefeito regional Alexandre e vereador Conte Lopes.

 

Minudências:
@ Clique AQUI para saber mais sobre a história do Tremembé.
@ O livro “São Paulo Tramway Tremembé” vol. 2, contando a história do bairro, pode ser adquirido na Revistaria Tremembé, no começo da rua Maria Amália Lopes Azevedo, junto à praça Dona Mariquinha Sciascia.
@ A Igreja da Restauração fica a avenida: Maria Amália Lopes de Azevedo 399, Tremembé.

Texto e fotos: Ronaldo Lages

# Matéria feita com o apoio de Pattini Seguros, PBF Tremembé e Tecnolamp.

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado