Clube Esperia –  25/Nov/2017

      Os lobinhos do Grupo Escoteiro Sardarabad literalmente atravessaram a avenida e foram visitar a exposição "Visão Colorida do Rio Tietê", em destaque no Clube Esperia, com obras do pintor Edu das Águas.  Esse grupo escoteiro se reúne semanalmente no Centro Esportivo Santana, situado na av. Santos Dumont, exatamente em frente ao Esperia.  16 lobinhos participaram da atividade.

  

O pintor Edu das Água prende a atenção dos lobinhos.O pintor Edu das Água prende a atenção dos lobinhos.

 

CONSCIÊNCIA – A atividade objetivou promover a conscientização com o meio ambiente. Segundo a chefe escoteira July, "nós já fizemos diversas atividades esse semestre sobre meio ambiente. Em todas as reuniões de sede fizemos jogos ou bate papo sobre o assunto.  Também tivemos o ´acantonamento na praia´ que foi totalmente voltado para os cuidados com o meio ambiente. Esperamos que as crianças sejam consumidores responsáveis e multipliquem isso pra família”, afirmou a chefe.

 

Conversa do artista com o lobinho.Conversa do artista com o lobinho. Confraternização.Confraternização.

 

EXPERIÊNCIA – A visita foi organizada pela chefe Erica Biondo. Eles foram recepcionados pela equipe do Clube Esperia, e logo entraram em contato com o pintor Edu das Águas. “Ele recebeu muitíssimo bem aos lobinhos, explicando cada quadro ali exposto e logo em seguida entregou material para os lobinhos (caixa de giz de cera e uma tela pequena).  Juntos escolheram um dos quadros ali expostos, reproduzindo a pintura”, relatou Erica.  Edu das Águas explicou técnicas de pintura aos lobinhos. Ao final todos puderam levar o quadro por eles ali produzidos, como recordação para casa. “A experiência foi incrível”, afirmou a chefe.

 

Os lobinhos apresentam suas reproduções de um quadro do pintor.Os lobinhos apresentam suas reproduções de um quadro do pintor.

 

118 ANOS – Em seguida o grupo visitou a exposição dos 118 anos do Clube Esperia, com explicação, fotos da época e novamente focaram na conscientização e cuidado com a limpeza dos rios, já que o rio Tietê, hoje totalmente poluído, está impróprio para práticas aquáticas.  Segundo a chefe Erica os organizadores do evento foram muito acessíveis e simpáticos, colaborando com o grupo para a realização da atividade.  “Superou a expectativa. Todos gostaram muito da atividade.  A conscientização e cuidado com o meio ambiente é uma constante com todo o grupo escoteiro”, considerou a chefe escoteira.

 

Minudências:
@ Edu das Águas mora há muitos anos na Zona Norte, onde mantém o seu ateliê.  Ele é conhecido internacionalmente por seu estilo cromático.   Ele dedicou várias temporadas a pintar o rio Tietê e outras paisagens paulistanas.
@ Participaram do evento os chefes escoteiros Erica, July, Fernanda e Otavio.
@ Segundo o site Escoteiro do Brasil: “O Escoteiro é bom para os animais e as plantas”. ” Este é um dos dez artigos da Lei escoteira e um dos componentes fundamentais do que é ser Escoteiro.
@ O Escotismo foi fundado em 1907 por Baden-Powell. É um movimento juvenil mundial, cuja proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa (ou Compromisso) e na Lei escoteira (ou Lei do Escoteiro).  Propõe a prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre.
@ Veja AQUI uma outra atividade desenvolvida pelo Grupo Escoteiro Sadarabad.

 

# Matéria com apoio de Espaço Novo Tempo, Clube Esperia e Tecnolamp

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado