Centro Médico da PM – 19/mar/2017

      No ano em que os escoteiros do Brasil trabalham o tema “Escotismo e Desenvolvimento Sustentável”, os Grupos Escoteiros Primeiro de Brownsea e do Jaçanã, em parceria com o Centro Médico da Polícia Militar, Secretaria do Verde e Meio Ambiente e da empresa Florestana, providenciaram o plantio de mudas arbóreas nativas na região da Invernada da Polícia Militar.

 

Momento do plantio na Invernada da PM.Momento do plantio na Invernada da PM.

 

SUCESSO – A meta de plantar 124 mudas arbóreas frutíferas foi alcançada, contribuindo com o Plantio Global realizado em todo o planeta, em atenção aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela ONU para transformar o planeta até 2030, conforme relatou o biólogo e 1º sargento PM Fábio Ferrão Videira.  “Agradeço ao chefe do Centro Médico, bem como a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente e sua empresa terceirizada, Florestana, por viabilizar toda a infraestrutura, resultando no sucesso almejado”, disse Ferrão.

 

Escoteiros plantando.Escoteiros plantando. Colocando a mão na terra.Colocando a mão na terra.

 

EDUCAÇÃO – Além da atuação nessa data mundial, o objetivo da empreitada foi enriquecer a flora e proporcionar o aumento de atrativos alimentares para a fauna silvestre da Invernada do Barro Branco.  E também ocorreu o efeito de educação ambiental:  “O sucesso da ação que possibilitou as crianças e jovens escoteiros aprenderem fazendo, foi decorrente da sensibilidade do tenente-coronel médico Sérgio Martins, Chefe do Centro Médico, o qual permitiu à realização do plantio, somados aos parceiros”, afirmou o biólogo e 1º sargento Ferrão

 

Momento de educação ambiental.  Ao fundo o prédio do Hospital da PM.Momento de educação ambiental.  Ao fundo o prédio do Hospital da PM.

 

Minudências:
@ Também acompanharam a ação representantes do Centro de Estudos Ornitológicos (CEO) e da CETESB.
@ O Corredor da Invernada é uma grande área verde remanescente no meio urbano, de 125 hectares, e que abriga diversas unidades da Policia Militar de SP, como a Academia de Oficiais do Barro Branco, o Hospital da PM, o Canil da PM, o presídio militar Romão Gomes, e o Clube dos Oficiais da PM.
@ Veja AQUI como foi a construção do corredor de fauna, que permite o trânsito de animais entre os maciços verdes da Invernada da PM e do Horto Florestal.  Essa construção foi coordenada pelo biólogo e 1º sargento Ferrão.

Todos os participantes reunidos.Todos os participantes reunidos.

Postar comentário

0
  • Visitante - Paulo Esteves

    Espetacular essa iniciativa, educação + meio ambiente + escoteiro + polícia. Show!

  • Visitante - Fábio Ferrão Videira

    Obrigado pela divulgação, pois no cenário dos atuais acontecimentos (corrupção, Lava-jato, Carne-fraca, entre outros), divulgar ação socioambiental como a da matéria acima, envolvendo o Escotismo, a Polícia Militar e a Secretaria do Verde e Meio Ambiente do município de São Paulo, é uma grande satisfação.
    Abraços,

  • Visitante - Eziquiel de Souza Silva

    Tomar conhecimento de um fato assim só nos faz acreditar que o planeta ainda tem chance de se recuperar, são essas ações simples mas integradas que vão promover a verdadeira sustentabilidade, parabéns a todos os envolvidos.......pena que não fiquei sabendo a tempo de participar, mas estarei atento ao blog e sua programação doravante.....

  • Visitante - Sandra Hubener Cândido Ferrão

    Parabéns a todos envolvidos nesse grande projeto tão importante para conservação da natureza.
    Um excelente exemplo para toda população que não basta admirar e sim ajudar a preservar plantando árvores além de respeitar a natureza de todas as maneiras possíveis.
    Tenho esperança que vamos fazer muito ainda pela natureza enquanto infelizmente de outro lado existe tanto desmatamento.
    Sucesso ..!!!