Centro Médico da PM – 26/Jun/2016

       Através de uma parceria entre o Centro Médico da Polícia Militar e o Grupo Escoteiro Jaçanã aconteceu o plantio de 180 mudas arbóreas nativas na área verde da Invernada do Barro Branco, enriquecendo sua flora.  A ação também teve o objetivo de potencializar a oferta alimentar para abundante fauna e avifauna existente no local.

 

Recebendo orientações na mata da Invernada do Barro Branco.Recebendo orientações na mata da Invernada do Barro Branco.

 

ÁRVORES – O 1º sargento PM Fábio Ferrão Videira, biólogo e assessor ambiental do Centro Médico, orientou e demonstrou na prática como plantar tecnicamente uma muda arbórea aos lobinhos, escoteiros, sêniores, pioneiros e chefes do Grupo Escoteiro Jaçanã, contribuindo com uma educação não formal às crianças e jovens, na forma “aprendendo fazendo”. Essas técnicas decidem que as mudas arbóreas vivam por muitos anos, chegando à sua fase promissora – árvores – proporcionando seu papel ambiental junto a natureza.

 

Usando ferramentas modernas para o plantio das mudas.Usando ferramentas modernas para o plantio das mudas.

 

APOIO – O chefe do Centro Médico, tenente coronel médico dr. Sérgio da Silva Martins, é um entusiasta desse trabalho, apoiando pessoalmente essas ações ambientais com grupos escoteiros, escolas e sociedade, aproximando o Centro Médico e a Polícia Militar da comunidade local.  Os integrantes do Grupo Escoteiro Jaçanã desempenharam com dedicação a missão, plantando 180 mudas arbóreas em um período de três horas e meia.

 

Colocando a mão na terra.Colocando a mão na terra. Turma preparando o plantio.Turma preparando o plantio.

 

VOLUNTÁRIOS – “Com o amor, a dedicação, o entusiasmo, a persistência, o profissionalismo e a parceria, não há limites para realizar o bem e o certo. A prova disso é o ocorrido nesse Domingo, todos acordando bem cedo para providenciar uma atividade socioambiental voluntária com a Polícia Militar”, afirmou o responsável técnico pelo plantio, o 1º sargento PM Ferrão, que também é biólogo e pós-graduado em Gestão e Tecnologias Ambientais.

 

Equipe reunida antes do trabalho.Equipe reunida antes do trabalho.

 

Minudências:
@ A grande área verde da Invernada do Barro Branco, também conhecida como Invernada da Polícia Militar, se situa dentro do distrito do Tucuruvi.
@ A Polícia Militar do Estado de SP mantém nessa área várias unidades de trabalho, sendo as principais: Academia de Oficiais do Barro Branco, Centro Médico a PM, Canil da PM, Presídio Romão Gomes , e a AOPM, que é o clube dos oficiais da PM.
@ Veja AQUI a ação empreendida pelo 1º sargento PM Ferrão, criando o corredor de fauna entre a área da Invernada do Barro Branco e o Horto Florestal, em Novembro/2014.

Postar comentário

0
  • Visitante - João Paulo

    Ação magnífica, louvável para todos os moradores da Zona Norte. Obrigado!

  • Visitante - DINEILA CAMPOS RIBEIRO VIDEIRA

    Parabéns aos envolvidos. Continuem nesta luta!

  • Parabéns pessoal, lindo ver o trabalho realizado por voces neste site.

    Ultima edição em cerca de 3 anos atrás por Super User