Praça Reinaldo Proetti, Mandaqui – Fevereiro/2017

      O ParCão da praça Reinaldo Proetti, no Mandaqui, é o primeiro espaço dedicado exclusivamente aos cachorros na Zona Norte. Trata-se de uma grande área cercada, com diversos equipamentos de exercícios para os pets. O local conta também com mesas e bancos para os donos dos animais.

 

Integração entre os pets e também entre os donos dos animais.Integração entre os pets e também entre os donos dos animais.

 

MUTIRÃO – A implantação do ParCão Mandaqui foi um pedido da comunidade do bairro. O vereador Police Neto foi o articulador da parceria que possibilitou a criação do espaço, e participam da parceria a prefeitura regional de Santana/ Tucuruvi/ Mandaqui, o Banco Itaú e a empresa Places 4 Pets. Sua construção foi feita em forma de mutirão e contou com a participação de moradores da região.

 

Vista geral do ParCão.Vista geral do ParCão.

 

SEGURANÇA – Para Débora Bolívia, protetora de animais que participou do mutirão, o ParCão é uma ótima iniciativa. “Apesar de termos muitas áreas verdes na ZN, faltava um equipamento especifico para animais. O ParCão veio cumprir esta função." Police Neto conta que, muitas vezes, o cachorro acaba sendo o responsável pelo convívio social que seus donos têm na cidade. E, por este motivo, nada mais justo do que criar uma área exclusiva para os pets. A área reservada, segundo ele, é importante também para que o cachorro possa ficar solto, trazendo mais segurança para o próprio cão e também para as crianças e adultos que frequentam a praça.

 

Entrada do ParCão.Entrada do ParCão.

 

Minudências:
@ A praça Reinaldo Proetti fica na confluência da rua Augusto Tolle com a av. Eng. Caetano Álvares, nas proximidades do Hospital do Mandaqui.
@ Já existem outros seis ParCães na cidade: dois na Vila Mariana, um em Moema, um na Vila Buarque, um na Vila Nova Conceição e um em Pinheiros, na rua Mateus Grou.

Colaboração de texto e fotos: Fernando Nowikow

Postar comentário

0
  • Visitante - manuel loro

    Se nosso governo tivesse alguma organização melhor, como nesse site, que consigo acessar tudo sobre o serviço que preciso, sabendo informações na hora, a vida do servidor público seria muito melhor.

    Ultima edição em cerca de 2 anos atrás por Super User