Santana Parque Shopping – Fevereiro/2017.

      Na primeira reunião de 2017 o Conselho Comunitário de Segurança – CONSEG Vila Amália apontou muita reincidência dos mesmos problemas: roubos e furtos nos primeiros horários da manhã, quando as pessoas saem para trabalhar especialmente próximo aos pontos de ônibus. Poda e limpeza de praças na região do Lauzane, Imirim e Cachoeirinha estiveram na pauta, além de demandas mais pontuais de outros bairros.

 

Público presente acompanha a reunião.Público presente acompanha a reunião.

 

ABANDONO – “O terminal de ônibus da Cachoeirinha está lotado de cachorros abandonados, que muitas vezes avançam nas pessoas”, reclamou Vera Lúcia, que mora e trabalha na região. Ela também salientou problemas com mato alto e escuridão na área verde do entorno do Cemitério da Cachoeirinha e disse que no local acontecem muitos furtos e assaltos.

 

ESTACIONAMENTO – No Conjunto dos Bancários, no Mandaqui, o problema relatado pela associação de moradores é causado pelo estacionamento de carros nos dois lados das ruas que compõem o conjunto. “Nossas ruas são estreitas e com esta característica a circulação de carros maiores pelo bairro fica impedida. Se tivermos que chamar o bombeiro ou o Samu, por exemplo, eles não vão conseguir circular”, explicou Suelly Cancella, membro da associação.

 

SOLUÇÕES – Paulo Cahim, prefeito Regional da Casa Verde/ Cachoeirinha, argumentou que ira dialogar com representes do Serviço Funerário, SPtrans e Zoonones para resolver os problemas. “A nossa parte, que é de zeladoria do espaço público, nós faremos. E ainda vamos conversar com os outros órgãos municipais para buscar soluções integradas”, garantiu. No caso dos roubos e furtos no horário da manhã, o capitão Emerson Nunes, do 47º BPM, informou que ampliou o patrulhamento com policiais de moto para fazer a ronda nos pontos e horários mais vulneráveis.

 

Mesa de trabalho do CONSEG Vila Amália.Mesa de trabalho do CONSEG Vila Amália.

 

MESA – A mesa de trabalho do CONSEG Vila Amália foi composta pelo dr. Akhenaton - delegado assistente da 38º Delegacia de Polícia, capitão Emerson Nunes Figueira – do 47º Batalhão da Polícia Militar, Inspetor Albuquerque – comandante da Guarda Civil Metropolitana da Casa Verde, Paulo Cahim – prefeito regional da Casa Verde / Cachoeirinha, Major Luiz Carlos – chefe de gabinete da Prefeitura Regional Santana / Tucuruvi, Mari Simplício – Sabesp Cachoeirinha e Lourdes Freitas – presidente do CONSEG Vila Amália.

 

Minudências:
@ A próxima reunião do CONSEG Vila Amália será realizada no dia 27/03, a partir das 20h, no Santana Parque Shopping (com estacionamento gratuito).
@ Saiba mais sobre os CONSEGs em www.conseg.sp.gov.br.

Texto e Fotos: Fernando Nowikow

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado