Brasilândia – 11/Dez/2016
Com a chegada do fim de ano, a comunidade da Brasilândia e região se mobiliza para uma tradicional ação em prol das crianças carentes, o Criança Feliz Promontório. O evento já acontece há seis anos e conta com voluntários para organizar a montagem de oficinas, rodas de capoeira, cortes de cabelo e distribuição de doces e brinquedos que são recolhidos por meio de doações desde o mês de Agosto.
Muita atividade e alegria no projeto Criança Feliz Promontório.
RELATOS 1 – O responsável pelo projeto, Rogério Araújo dos Santos, lembra como nasceu a ideia: “Comecei praticamente sozinho, e aos poucos, mais pessoas foram agregando e se envolvendo: comerciantes, vizinhos e moradores em geral”, relata. Um dos colaboradores do Criança Feliz é o técnico de informática Felipe Lima, que relatou sua experiência desde que se engajou na causa: “Participo ativamente há 3 anos, mas o projeto já existia antes. Ao chegar, trouxe atrações diferentes e as crianças curtiram. Assim, me chamaram para fazer nos anos seguintes também”, afirmou.
Natal com atividade física: capoeira.
RELATOS 2 – Já a enfermeira Elizangela Silva, que também ajuda na organização do Criança Feliz, ressalta que é uma ação positiva, embora ainda solitária nos bairros da região: “Participo deste evento há algum tempo, gosto de ajudar no que precisa, mas acho que ainda é pouco, pois muitos jovens já vivem neste clima de criminalidade dentro da comunidade e apenas o projeto não pode resolver todos os problemas”, lamenta . A professora de Biologia da rede pública de ensino, Erika Carvalho, participa pela segunda vez como voluntária e é mais otimista que sua colega. Segundo ela, esse tipo de ação visa resultados mais práticos: “O que mais gosto no projeto Criança Feliz, é ver a união das pessoas envolvidas e o esforço que fazem pra deixar as crianças felizes, considera Erika.
Minudências:
@ Os voluntários se reúnem a partir das 8h para preparar tudo para o evento, que começa oficialmente às 11h.
@ O Projeto se chama Projeto Criança Feliz Promontório por acontecer anualmente na rua do Promontório, na Brasilândia.
@ As doações de brinquedos percorreram o ano e se encerraram no dia 05/12
@ Foram também organizados bingos com a comunidade para ajudar na arrecadação. Um deles ocorreu no dia 13/11.
@ O projeto já fez doações para mais de 1000 crianças em sua trajetória e não recebe ajuda de nenhuma Ong ou político/partidária.
Texto e fotos: Ronaldo Lages
Postar comentário