Vila Albertina – 20 a 24/Jun/2016

      A Fundação Gol de Letra (FGL) motivou alunos de treze escolas públicas e grupos localizados na Vila Albertina, a participar dos Jogos de Integração, que aconteceram entre os dias 20 e 24 de Junho .  Os Jogos são uma oportunidade para que crianças e adolescentes vivenciem o esporte e seus valores sociais para além da prática, propiciando a criação de uma cultura esportiva na comunidade e a socialização entre escolas e organizações da região. Esse evento faz parte do programa Jogo Aberto, organizado pela FGL.

 

Alegrando as crianças com atividades físicas.Alegrando as crianças com atividades físicas.

 

MODALIDADES – Cerca de 300 alunos, na faixa etária entre 8 e 17 anos,  se dividiram entre diversas modalidades, como handebol, futebol de campo, futsal, atletismo, queimada, basquete, tênis de mesa e vôlei. Também participaram de atividades recreativas como slackline, badminton, skate, kimball, dodgebol, capoeira e games.  As atividade foram realizadas no Núcleo de Esporte e Desenvolvimento (NED) da Gol de Letra, no Parque Lions Clube Tucuruvi, e no CDC Copa 70, na região do Tucuruvi. No último dia houve entrega de medalhas aos vencedores de cada modalidade..

 

Jovens participam de atividades.Jovens participam de atividades.

 

BENEFICIÁRIOS – Foram 13 participantes, entre escolas municipais e estaduais, grupos e instituições da região: CDC Copa 70, EMEF Noé Azevedo,  E.E Leônidas Paiva,  E.E Rafael Moraes Lima, E.E Vila Albertina, E.E Alberto Cardoso, E.E. Ruy Barbosa, E.E Martin Francisco, E.M.E.F João Ramos, Promove, E.E Ângelo Bortolo, CCA Nossa Sra. Aparecida e Fundação Gol de Letra.  O evento é realizado pela Fundação Gol de Letra e financiado pela Lei de Incentivo ao Esporte, do governo federal.  O coordenador pedagógico do programa Jogo Aberto é Sérgio Andrade.

 

Praticando badmington.Praticando badmington. Skate em ação.Skate em ação.

 

Minudências:
@ A Fundação Gol de Letra foi criada no dia 10/12/1998 pelos ex-jogadores de futebol Raí e Leonardo. A data, escolhida propositalmente, marca também o Dia dos Direitos Humanos.
@ Durante 15 anos a FGL ocupou o prédio de uma antiga escola estadual, que estava desativada, numa região de alta vulnerabilidade social na Vila Albertina.
@ Porém em 2016 a Secretaria Estadual de Educação pediu o prédio de volta, o que fez a FGL readequar o seu modelo de atuação na região.  Hoje mantém uma sede administrativa na Vila Albertina, e desenvolve seus projetos esportivos e sociais em escolas e entidades no bairro.
@ Em São Paulo essa foi a 2ª edição do evento, mas no Rio de Janeiro, na unidade do Caju, os jogos são promovidos pela FGL há 10 anos.
@ Saiba mais sobre a FGL em www.goldeletra.org.br

Postar comentário

0
  • Visitante - MARLENE PENA DE ANDRADE

    :) Muito bom , esse evento as crianças gostarem muito a organização excelente o carinho e respeito com as crianças ficamos muito felizes com o evento parabéns a todos que organizarão esse evento .