Av. Santos Dumont 1318, Santana  – 16/Set/2017.

      O Grupo Escoteiro Sardarabad, localizado bem na entrada da ZN, realizou o evento MutCom, atividade nacional de mobilização, que tem como objetivo a integração e colaboração dos escoteiros do Brasil com a sociedade. É uma oportunidade para que os jovens realizem atividades de serviço, sendo estimulados a se envolver com a comunidade, criando consciência coletiva e desenvolvendo a liderança e proatividade.

  

Limpando a praça em grupo.Limpando a praça em grupo.

 

ORIGEM – Fundado em 2005 no Clube Armênio situado na Zona Sul, o Grupo Escoteiro Sardarabad transferiu-se em 2016 para a ZN, para ficar mais próxima da comunidade armênia, que tem presença expressiva na região de Santana.  O grupo funciona dentro do Centro Esportivo Santana, ao lado da ponte das Bandeiras, e tem atividades aos Sábados, das 9h30 às 12h.  Ele é coordenado por Can Saro Baron, um dos fundadores do grupo.  Baron conta com a ajuda de diversos outros adultos voluntários. 

 

Plantio na praça.Plantio na praça. Voluntário Cesar, do projeto OHquidea.Voluntário Cesar, do projeto OHquidea.

 

PALESTRA – O MutCon 2017 apresentou o tema “Escotismo e Desenvolvimento Sustentável”. Unidades escoteiras locais de todo o Brasil puderam participar das ações voltadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU e ao intenso relacionamento com a comunidade. Os escoteiros do Sardarabad tiveram uma palestra com Cesar Kawamura, responsável pelo projeto OHquidea que explicou sobre o replante de orquídeas e ministrou palestra sobre cultivo, colaborativismo e educação ambiental.

 

Mais plantio na praça ao lado da UniSant´anna.Mais plantio na praça ao lado da UniSant´anna.

 

AÇÃO – Em seguida os escoteiros foram até a praça em frente a UniSant´ana e fizeram uma limpeza retirando lixo, plantando ipês e embelezando a praça. A proposta é continuar com essa ação até o final do ano. “Essa atividade foi para todos do grupo e para a comunidade Para as lindas orquídeas que estavam quase morrendo, para as pessoas que passam pela praça terem a oportunidade de ver um local mais agradável”, considerou Erica Biondo, da comunicação do G.E. Sardarabad.

 

Pequenos escoteiros mostram as “mãos sujas” do trabalho.Pequenos escoteiros mostram as “mãos sujas” do trabalho.

 

Minudências:
@  O G.E. Saradabad se reúne aos Sábados, das 9h30 às 12h, no Clube Esportivo Santana, situado na av. Santos Dumont 1318, junto à ponte das Bandeiras.
@ Hoje o GE Sardarabad tem 20 jovens.
@ Visite o Face do grupo:  www.facebook.com/escoteirosardarabad

 

# Matéria com o apoio de Espaço Novo Tempo, Clube Esperia e Tecnolamp

Postar comentário

0
  • Visitante - Cleide khayat

    Quero parabenizar a entidade e o grupo de escoteiros participantes. São essas pequenas ações que irão fazer a diferença mais tarde no exercício da cidadania.