Shopping D – Dezembro/2016

      O coral do Espaço Novo Tempo levou a sua arte para o público do Shopping D. Trata-se de um coral aberto à participação de pessoas do bairro de Santana, fundado em 2014 sob a regência do maestro Clebson Campos.  Ele conta com a participação de 40 pessoas entre homens e mulheres, que se dividem em três vozes: tenores, sopranos e contraltos.

 

Momento da apresentação do coral no shoppingMomento da apresentação do coral no shopping

 

VERTENTES – O repertorio se divide em duas vertentes: a primeira, voltada ao religioso com uma proposta de exaltação da pessoa de Cristo e seus feitos, que é apresentada em igrejas e cultos. A segunda, voltada às celebrações anuais, com temas culturais e de relevância à valorização da vida, que são apresentados em shoppings, associações culturais e escolas, como as festas de fim de ano.

 

Coral em ação.Coral em ação. Música brasileira cantada.Música brasileira cantada.

 

TEMAS – Neste Natal a ênfase foi dada à celebração do nascimento do Menino Jesus, com o coral levando um repertório novo chamado “O Rei das Nações”. Nesta coleção de seis músicas foram celebradas as nações da terra, que estando unidas sob o governo do Rei Jesus, são melhores em amor, alegria e união.   As músicas apresentadas em forma de Medley (ou pot-pourri) homenagearam regiões e países: África (Amazing Grace), América (Happy Day), Brasil (Brasileirinho e Pra cima Brasil), Itália (Alegria),  músicas natalinas e a música Rei dos Reis.  Membros do coral se vestiram a caráter, para representar cada um dos temas cantados.

 

Música nos corredores no Shopping D.Música nos corredores no Shopping D.

 

Minudências:
@ O Espaço Novo Tempo convida a comunidade a participar do seu coral, com pessoas que compartilham uma amizade sadia, combatendo a solidão.  O coral se reúne aos Sábados à tarde, na sede do Espaço, à rua Antonio Pereira de Souza 297, Alto de Santana.

Postar comentário

0
  • Bom dia!
    O Shopping D pertence ao Bairro do Parí e não a Santana. O Bairro de Santana já é enorme e estão sempre querendo tirar um pedaço de outro Bairro para colocar nele.