Praça Alberto Pereira de Castro Jr., Lauzane – 09/Dez/2016

      Foi inaugurado, depois de muita luta, o Núcleo Comunitário Direitos Humanos, que ocupa a antiga base da Guarda Civil Metropolitana do Lauzane.   O equipamento será gerido duas entidades do 3º setor, o Instituto José Sampaio da Silva (IJSS) e a Associação de Moradores da Vila Amélia (AMOVA), e vai oferecer diversos serviços gratuitos para a população, como workshops, cursos, atendimento jurídico, oferta de empregos, entre outros.

 

Com a palavra Rui Portela, do IJSS, no evento de inauguração do espaço.Com a palavra Rui Portela, do IJSS, no evento de inauguração do espaço.

 

DIÁLOGO – Abandonado há quase 10 anos,  o espaço foi completamente reformado, grafitado e equipado com móveis sob medida, por parceiro da região. Participaram da cerimônia de inauguração o vereador José Police Neto (autor da emenda que reformou o espaço); o subprefeito de Santana/ Tucuruvi/ Mandaqui, Antonio Esteves; Rui Portela, do IJSS, e os membros do Movimento Praça Ativa, que dialogaram diretamente com o poder público para reativar este importante espaço para a região.

 

Vista da antiga base da GCM, agora Núcleo Comunitário Direitos Humanos.Vista da antiga base da GCM, agora Núcleo Comunitário Direitos Humanos.

 

Minudências:
@ O Núcleo Comunitário Direitos Humanos fica na praça localizada no cruzamento de duas importantes avenidas, a Direitos Humanos e a Ultramarino, no Lauzane.
@ A reforma é fruto de uma emenda parlamentar do vereador José Police Neto no valor de R$ 70 mil.
@ Mais informações com Rui Portela, pelos fones 2977-0717 e 9-7191-9775 (Whatsaap) e email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .  Ou com Matheus, do Movimento Praça Ativa, pelo fone 9-8561-6191

Texto e foto:  Fernando Nowikow

Postar comentário

0
  • Visitante - Rui Portela

    Caro Brito
    Agradecemos pela matéria. Isto poderá ajudar a realizarmos o nosso trabalho. Porem gostaria de esclarecer que dentro dos nossos objetivos não temos condições de oferecer empregos, conforme é apresentado no texto da sua publicação.
    Grato pela atenção. E Boas Festas!!!