Comunicado emitido em 05/Set/2016

      Através de comunicado expedido por sua assessoria de imprensa, a Move São Paulo, concessionária responsável pela obra da Linha 6 Laranja, anunciou a  suspensão das atividades de construção da linha que vai ligar a Brasilândia a São Joaquim, com 15,3 km de extensão e 15 estações. Leia abaixo a íntegra do comunicado:

 

Evento em 09/Set/2015, apresentando a obra em uma feira metroviária.Evento em 09/Set/2015, apresentando a obra em uma feira metroviária.

 

Move São Paulo anuncia a suspensão das obras da Linha 6-Laranja de metrô

Medida visa reduzir impacto à continuidade do Projeto e preservar patrimônio público 

São Paulo, 05 de setembro de 2016 – A Concessionária Move São Paulo, Empresa responsável pela construção, operação e manutenção da Linha 6, que ligará a região noroeste ao centro da cidade (Brasilândia - São Joaquim), anunciou hoje a suspensão das atividades de construção devido às dificuldades vivenciadas na contratação do financiamento de longo prazo, condição indispensável à continuidade do Projeto.

A decisão resguarda o interesse público na medida em que mitiga danos à viabilidade do empreendimento e preserva as atividades já executadas, com investimentos da ordem de R$ 2,7 bilhões.

No momento, a Concessionária negocia junto ao BNDES e ao Governo do Estado de São Paulo alternativas para o reequilíbrio da Parceria Público Privada de implantação da Linha 6-Laranja de metrô.

Durante esse período serão mantidos o processo de desapropriação, o atendimento à comunidade e a logística para recebimento dos tatuzões já adquiridos.

Segue inalterada a previsão de gerar 9 mil vagas durante o pico da obra e a criação de 1.000 novos postos de trabalho para início das operações da Linha 6-Laranja assim que as atividades forem retomadas, o que esperamos que ocorra no menor prazo possível.

 

Estande da Move SP na Feira Metroviária.Estande da Move SP na Feira Metroviária. Monitora apresenta a linha para moradores. Monitora apresenta a linha para moradores.

 

Minudências:
@  Clique AQUI para ver a matéria feita há um ano, em evento de apresentação da obra, na Feira Metroviária.
@ Clique AQUI para ver a matéria sobre o serviço de informações ao usuário, montado na Freguesia do Ó, em Novembro/2015.
@ Recentemente houve uma alteração do prazo programado de entrega da obra pronta, que passou de 2020 para 2021.  Agora, com essa suspensão anunciada, aguarda-se a nova previsão de conclusão.

Postar comentário

0
  • Visitante - Henrique Macedo Justiniano

    Essa é a "eficiência" Tucana de Geraldo Alckmin !!!! :(