Casa de Cultura Salvador Ligabue, Freguesia – 26/Junho/2016.

      A turma de Introdução ao Ballet Clássico, promovido pelo Projeto Pointe, teve a formatura de 60 meninas realizada na Casa de Cultura Salvador Ligabue - CCSL. A escola está com inscrições abertas para o 2º semestre do curso, com 50 vagas disponíveis. Meninas e meninos entre 7 a 14 anos poderão se matricular na CCSL e nas paróquias da região. Importante:  o curso é gratuito.

 

Aquecimento para a apresentação na formatura.Aquecimento para a apresentação na formatura.

 

HISTÓRIA  – O Projeto Point tem quatro anos de existência e iniciou sua 1ª turma com quinze alunas na Paróquia Santa Cruz da Itaberaba. Rapidamente passaram a 50 alunas e atualmente conta com 60, além de ter 40 interessados em lista de espera. "Padre Beto era pároco, dele recebi todo carinho e apoio, pois ele acredita, assim como eu, que através da arte chegaremos mais rápido aos corações", declarou a professora Aparecida Marissol Carvalho. A CCSL convidou a escola no mesmo ano em que se iniciou o curso, através do coordenador Rodrigo Carvalho.

 

Público assiste a apresentação de ballet clássico.Público assiste a apresentação de ballet clássico.

 

AÇÕES – Esta já é a 10ª turma a ser formada. Além das meninas os meninos também podem participar, e devem ter idade dos 7 aos 14 anos. Todo o trabalho é voluntário e totalmente gratuito. A contribuição parte de pessoas amigas e simpatizantes da arte e do ballet. Os amigos e alunos da Escola de Bailados Marisol têm ajudado constantemente com doações de sapatilhas, collants, coroas, trabalho gráfico e entre outras colaborações.

 

Apresentação no Palco.Apresentação no Palco. Alunas recebem diplomas.Alunas recebem diplomas.

 

Minudências:
@ As matrículas podem ser feitas na Casa de Cultura Salvador Ligabue que fica no Largo da Matriz, 215 Freguesia do Ó.
@ Mais informações: 3931-8266.
@ As Paróquias Bom Jesus dos Passos, Santa Cruz da Itaberaba, Santo Antônio e Nossa Senhora do O também receberão matrículas, em que os alunos serão encaminhados para a escola ou a CCSL.
@ A Escola de Bailados Marisol completa 40 anos de trabalho em 2016.
@ A CCSL funciona de 3ª-f  a 6ª-f,  das 9h às 19h e aos Sábados e Domingos em horários especiais.
@ Saiba mais na página oficial da Casa no Facebook: www.facebook.com/ccsalvadorligabue.

Postar comentário

0
  • Visitante - Marta Marques da silva

    Muito importante e necessario este trabalho.