Rua Relíquia 716 – 27/Fev/2016

      Em Dezembro de 2011 a Zona Norte ganhou um equipamento privado de saúde que estava abandonado e foi transformado em um hospital público, o Hospital do Homem, no Imirim.  Para isso foi necessária uma longa mobilização da comunidade. Algo semelhante pode acontecer agora com o antigo Hospital e Maternidade Casa Verde, que está fechado na rua Relíquia 716.  O secretário municipal de Saúde, Alexandre Padilha, foi conhecer o prédio abandonado, levado por Rubens Calvo, vereador que vê a possibilidade do município aproveitar as instalações e reabrir o hospital.

 

Diálogo para transformar o hospital particular em público.Diálogo para transformar o hospital particular em público.

ANÁLISE – "Nossa região é muito carente de leitos hospitalares e equipamentos de saúde. Se a prefeitura conseguir reabrir este hospital, será muito bom para a região”, afirmou o vereador, após a visita.  Segundo a assessoria do vereador, o secretário Alexandre Padilha se comprometeu a analisar o tema com técnicos da Secretaria, para viabilizar o projeto.   “Não vamos parar até conseguir”, afirmou o vereador.

Visita ao imóvel abandonado.Visita ao imóvel abandonado. Secretário Padilha e vereador Calvo.Secretário Padilha e vereador Calvo.

COMENTANDO: Em ano eleitoral as promessas pipocam ao sabor das oportunidades. Como está nas minudências abaixo, pra fazer o poder público se mexer e construir alguma coisa é preciso pressão longa e redobrada.  Por isso o “SERÁ?” no título da matéria.  O apetite tem que ser o mesmo no começo de 2017... 

Minudências:
@ O Hospital São José, particular, fechou em 2008.  Para se conseguir sua transformação em um hospital público estadual, a comunidade criou a Comissão Pró-Resgate do Hospital São José, que coletou 25 mil assinaturas em um abaixo-assinado.
@ Reaberto em 2011 como unidade de apoio a outros hospitais, apenas em 2014 o novo equipamento público de saúde se transformou no “Hospital do Homem”, especializado no atendimento ambulatorial e cirúrgico de urologia.
@ O vereador Calvo afirmou que luta pela instalação de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas no terreno do antigo Clube Matarazzo, na av. Ordem e Progresso, próximo à subprefeitura CV.
@ Hoje esse terreno da av. Ordem e Progresso é de propriedade da empresa de transportes Pássaro Marrom, e depende de desapropriação para o seu uso público.

Fotos: assessoria do vereador Calvo.

Postar comentário

0
  • Visitante - Javer

    Boa tarde...vamo para cima do hospital casa verde a comunidade necessita vai ser otimo para casa verde a volta do hospital ajudara muitos...obrigado:)