Comunidade do Sapo, Cachoeirinha – Maio/2016

     O Movimento Infantojuvenil Crescendo com Arte – MICA promoveu uma visita ao Teatro Viradalata para crianças e jovens carentes da Comunidade do Sapo, assistidas pela entidade. A oportunidade de proporcionar uma nova experiência aos visitantes teve a parceria do Projeto Marcelinho Protetor – PMP.

 

Chegada ao Teatro Viradalata.Chegada ao Teatro Viradalata.

 

RECEPÇÃO – Professores, voluntários, crianças e jovens foram recebidos pelo produtor cultural Lenon Bastos e equipe do teatro. Antes de entrarem para a sala de espetáculo receberam um lanche e  tiveram a visita do Paçoca Gatto, um gatinho paraplégico que é o mascote da campanha pela liberação do transporte público para animais, liderado por sua tutora, Simone Gatto.

 

ESPETÁCULO – "Viralatas - O Musical" tem como pano de fundo a delicada questão sobre a necessidade de adoção de animais abandonados. Trata-se de um tema ligado diretamente aos objetivos do MICA, de dar início às atividades de arte e educação estimulando o respeito, a defesa e o bem estar dos animais. A experiência promove o conhecimento de mais uma forma de expressão cultural. Como resultado os visitantes tiveram um reforço na mensagem sobre os problemas sofridos por animais com o abandono e maus tratos. Lembrando a todos que também depende deles proteger os animais.

 

A alegria da novidade.A alegria da novidade. Maria José Soares e algumas das crianças.Maria José Soares e algumas das crianças.

 

EXPECTATIVA – Ao final todos voltaram para casa no ônibus oferecido pela Marly Tur. Contentes por terem aproveitado uma nova e divertida experiência. Tendo a certeza de que também são responsáveis por melhorar a vida dos animais.  “A expectativa do MICA e do PMP é que essas crianças e jovens, além de tomar consciência do seu papel como futuros cidadãos, sejam os multiplicadores de todo o conhecimento adquirido nas atividades que oferecemos, em sua comunidade, em suas escolas e em todos os locais de sua convivência”, afirmou Maria José Soares, diretora do MICA.

 

Todos a postos na platéia.Todos a postos na platéia.

 

AGRADECIMENTOS – A entidade contou com o apoio da Andressa Czarnobai Abuchalla da "Czzar Confecções", que fez a doação das camisetas para uniforme. Tina Borges apoiou e liderou os voluntários e Larissa Borges fotografou todo evento, ambas da “Fênix Informática e Idioma". Silvana Muro e Tânia Alves dos Santos, do "Saica Nossa Família", proporcionou o apoio institucional.  “É importante lembrar ‘Os Amigos do MICA’, que com suas doações em materiais e compra de rifas, mantêm os recursos para as atividades”, reforçou Maria José.

 

Minudências:
@ O MICA foi criado em 1992, com o objetivo de incentivar crianças e jovens a se expressarem através da Arte.
@ As atividades são realizadas em espaços cedidos e desenvolvidas por um grupo de professores voluntários, que tentam contribuir com a sua parte na sociedade
@ Para conhecer melhor a entidade acesse o blog  artmica.blogspot.com.br .
@ O PMN foi criado por Marcelo da Silva Vieira, ou Marcelinho, que é considerado o mais jovem protetor de animais. Clique AQUI para conhecer a história de amor pelos animais desse exemplo da Zona Norte.

Postar comentário

0
  • Uma experiência maravilhosa para nós do MICA, Projeto Marcelinho Protetor, voluntários e amigos que apoiam e colaboram para que as atividades com as crianças da Comunidade do Sapo aconteçam.Obrigada, querido amigo Eduardo Britto, e a todos que acreditam na importância de nossos projetos e confiam na conduta de nosso trabalho voluntário.

  • Visitante - tina Borges

    Foi tudo maravilhoso .Amei sem contar que foi minha primeira vez no Teatro tambem. e foi uma experiencia maravilhosa ,,,::)