Rua Voluntários da Pátria 3167, Santana – 28/Out/2017

      Anualmente as unidades do Senac abrem suas portas para a comunidade oferecendo atividades gratuitas das mais variadas vertentes no projeto Casa Aberta Senac, evento que aconteceu pela 2ª vez este ano. Foram oferecidas ao público atividades como workshop de elaboração de currículos, doação de livros da própria instituição, oficina de Excel, oficina de criação e repertório em design criativo publicitário com alunos do curso de propaganda, palestras sobre empreendedorismo, entre outras.

  

Apresentação do “Subiu mais um neguin” no Casa Aberta Senac.Apresentação do “Subiu mais um neguin” no Casa Aberta Senac.

 

ATIVIDADES – Logo cedo houve a apresentação de “Subiu mais um neguin”, musical com Natália Moreira da Silva (voz) e Francisco Pedro (violão), onde foram abordadas estatísticas de violência sobre jovens negros das periferias brasileiras. Dentro das oito horas de programação ininterrupta, umas das palestras mais aguardadas foi a do jornalista esportivo Maurício Noriega, que fez o auditório do SENAC lotar para ouvi-lo falar sobre sua experiência e o futuro dos meios de comunicação. “Antigamente, para se colocar uma televisão no ar, pra se fazer uma programação era necessário 50 pessoas em estúdio no mínimo do tamanho desse auditório com iluminação e câmeras gigantescas. Hoje, você coloca uma televisão, entre aspas, no ar, direto do seu quarto”, refletiu Noriega sobre os novos tempos tecnológicos aos alunos do Senac no 2º Casa Aberta.

 

Jornalista Maurício Noriega.Jornalista Maurício Noriega. Palestra sobre comunicação.Palestra sobre comunicação.

 

CAPACITAÇÃO – Após a palestra de Inovação em Comunicação e Neuromarketing, o morador de Vila Medeiros e locutor comercial Dagoberto Cruz estava motivado e, segundo ele, passou a entender um pouco mais sobre o papel da psicologia nos processos de consumo e como usá-la de maneira mais assertiva para alavancar vendas. “O mais importante para mim foi o momento em que foram abordados conteúdos sobre cores e a inteligência emocional. Como as marcas induzem as pessoas a consumir pelo visual e pela repetição mental, fazê-las comprar um produto pelo olhar e pelas emoções. Tudo é psicológico, tudo é emocional”, analisou empolgado.

 

Oficina de design publicitário. Oficina de design publicitário. Oficina de Excel.Oficina de Excel.

 

DIVERSIDADE – Ambientado em uma das muitas salas do Senac Santana, a exposição “É tudo viado* e sapatão?” mostrava um trabalho desenvolvido por alunos do curso de Educação Social sobre questões de gênero e diversidade sexual.  Um dos membros do grupo, o administrador e aluno Eli Moura Braz, explicou o conceito da exposição e apontou sua importância. “Esse é um tema que envolve especialmente o público para qual o educador social trabalha, jovens e adolescentes precisam de esclarecimento de forma educativa. Nós escolhemos o assunto com base em afinidade e devido à necessidade de se combater o preconceito”, explicou o aluno.

 

Quick massage.Quick massage. Jovens visitantes.Jovens visitantes.

 

Minudências:
@ Outras atrações foram oficina de desenho artístico, fotografia esportiva, oficina de canto, atendimento com massagem e óleos, atendimento de hidratação facial, atendimento de refloxologia podal, oficina de layout residencial e desfile de caracterizações cênicas, montagem de rede de computadores, quick massage, apresentações poéticas, foto lembrança e cuidados com a pele masculina.
@ O Senac possui 20 unidades na capital e Grande São Paulo e mais 33 no interior paulista e um centro universitário.
@ O Senac Santana fica na Avenida Voluntários da Pátria, 3.167, Santana , e foi fundado em Outubro de 1987

Texto e fotos: Ronaldo Lages

# Matéria com apoio de Clube Esperia, Espaço Novo Tempo e Tecnolamp.

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado