Colégio Dom Bosco  – 16/Set/2017

      Meses de preparação, envolvendo milhares de pessoas, e o resultado surgiu em um dia especial, para o qual o Colégio Dom Bosco convidou a sua população e também a comunidade a praticar ações positivas, no Dia do Bem. O grande destaque foi a formação de cidadania oferecida aos alunos: “O maior legado que a escola pode deixar aos alunos é o respeito ao próximo, e que eles possam doar sempre o que eles têm de melhor”, afirmou a diretora Rosilene Rodrigues.

  

Balões vermelhos, pelo amor e pela esperança.Balões vermelhos, pelo amor e pela esperança.

 

PÚBLICO – Os três andares do colégio foram ocupados com apresentações de trabalhos dos alunos, e também pela prestação de serviços dos parceiros no evento. Corredores cheios, correria de jovens e crianças, pais e amigos com sorriso nos rostos, essa foi a tônica do evento, que teve um público de cerca de 5 mil visitantes, para acompanhar os trabalhos feitos pelos 2 mil alunos e funcionários, aproximadamente, segundo a coordenação de marketing do colégio.

 

Balões vermelhos, pelo amor e pela esperançaBalões vermelhos, pelo amor e pela esperança Equipe da Droga Raia.Equipe da Droga Raia.

 

SERVIÇOS – A Droga Raia, através das filiais Tucuruvi, Mandaqui, Engenheiro e Imirim, ofereceu serviços de avaliação clínica, com testes de glicemia e pressão arterial, ao mesmo tempo que, com um dispositivo especial, fazia uma avaliação de índice de massa corporal e o exame de bioimpedância. Na sala ao lado a mesma empresa disponibilizou consultoras de beleza para oferecer higienização de pele e maquiagem. O PoupaTempo levou para o Dia do Bem uma grande equipe, que ofereceu serviços de consulta de débitos de tributos, emissão de RG, emissão de carteira de trabalho, entre outros. No térreo o Hospital Veterinário Santa Inês deu atendimento aos interessados em dicas para melhor cuidar de seus pets.

 

Jovens do 7º D falando de meio ambiente.Jovens do 7º D falando de meio ambiente. Interação de pais e alunos.Interação de pais e alunos.

 

CULTURA – Outro foco do Dia do Bem foi incentivar todos os alunos a preparar uma atividade cultural ligada ao meio ambiente e à cidadania. Assim os pais e amigos puderam circular por muitas salas, cada uma delas oferecendo informações de conscientização preparadas e apresentadas pelos próprios alunos, da Pré-Escola ao último ano do Ensino Médio. Foi dado destaque para a questão do meio ambiente, e também para o combate ao preconceito, enfatizando que as semelhanças entre as pessoas são muito maiores do que os aspectos que as diferenciam. Jovens do Médio passavam pelos corredores cantando e dançando, para chamar as pessoas a fazer seu cadastro para a doação de sangue.

 

4º ano e o Tangran em ação.4º ano e o Tangran em ação. Mãe e filho vivenciando o Dia do Bem.Mãe e filho vivenciando o Dia do Bem.

 

Minudências:
@ Um destaque do Dia do Bem foi o recebimento de doações para diversos destinos.
@ Houve a inscrição de 43 doadores de sangue e 24 doadores de medula.
@ 46 pessoas doaram seus cabelos à Rapunzel Solidária, uma ONG que recebe os cabelos doados e os transforma em perucas, que são entregues a pessoas que estão perdendo cabelo por tratamento de câncer ou outras doenças.
@ Muitos artigos de higiene e roupas foram recebidos e serão entregues a entidades assistenciais da região.
@ Foram mais de 60 atendimentos no Poupatempo.
@ Por volta de meio-dia dezenas de balões vermelhos foram soltos para incentivar o sentimento de amor e de esperança.

 

Jovens do 9º-C monitorando as doações.Jovens do 9º-C monitorando as doações.

 

# Matéria com apoio de Colégio Dom Bosco e Tecnolamp

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado