Espaço New Star - 25/Nov/2015

Durante quatro horas, mais de 30 entidades e empresas ligadas ao 3º Setor puderam apresentar aos interessados seus serviços e produtos, durante o Zona Norte EM REDE, evento produzido pela Rede Social Zona Norte.  Por interessados entenda-se tanto a comunidade, quanto os próprios representantes, que por vezes não eram encontrados em suas mesas, pois tinham ido fazer contatos com outras entidades, visando parcerias...  Trabalhar em rede é assim, trocar experiências, auxiliar em projetos.

 

Momento do encontro Zona Norte EM REDE.Momento do encontro Zona Norte EM REDE. 

REQUINTE – Um astral positivo permeou a tarde, que foi recheada de apresentações musicais.  Alguns visitantes se surpreenderam com o requinte do salão que recebeu o evento.  O Espaço New Star estabeleceu uma parceria com a Rede, e o sucesso desse evento pode indicar outras ações em conjunto em 2016.  Douglas Moreira, proprietário do espaço, acompanhou o Zona Norte EM REDE e recebeu os agradecimentos da equipe.

 Oportunidade para conhecer os trabalhos das entidades.Oportunidade para conhecer os trabalhos das entidades.

 

PARTICIPANTES I – A partir da entrada do espaço, seguindo à esquerda, as entidades e representantes foram: COR – Centro de Orientação à Família (Cristina, Daniela e Andréia); Recanto Nossa Sra. de Lourdes (Cristiane, Fernanda e Simone); Unidos pelo Coração (Graziele); Instituto Espaço Vida (Fátima); CROPH - Coord. Regional das Obras de Promoção à Vida (Valquíria); Grupo Espírita Hovsana Krikor (Silvia); Centro Comunitário Nossa Sra. Aparecida (Bruno, Clauidia e Lilian);   Centro Social Nossa Sra. Salette (Uilma, Luiz e Ivone); Instituto Olho De Olho no Futuro (Emerson); Organização Pró Direitos Humanos – DIHU (Marilene); CCIJ Thomaz Gouveia Neto (Vera, Beatriz, Milene, Eunice e Ana); Cia das Pantufas (Zamy).

 As palestras aconteceram em sala no 4º andar do Espaço New Star.As palestras aconteceram em sala no 4º andar do Espaço New Star.

 

PARTICIPANTES II – Também presentes as entidades: Arte na Parada – Feira de Artesanato (Ione e Isabel); Ecos do Vitória (Romi e Regina); Biblioteca Municipal Pedro Nava (Sandro, Cleide e Domitila); Turminha do Trololó (Amilton); AIA – Agência de Inteligência Alternativa (Marcelo); Fábrica de Cultura Jaçanã (Fabiana e Rubens); Grupo Palmas de Teatro (Ana); Cena Norte (Liliane e Maria Marta); SENAC Santana (Marcos); CEU Jaçanã (Silvia); IOS – Instituto da Oportunidade Social (Joyce e Tame); Semear (Elena); Rotaract Jaçanã; Associação Energia Viltal (Claudio e Rita).

 Grupo de Danças Brasileiras, do Centro Social Salette.Grupo de Danças Brasileiras, do Centro Social Salette.

 

PARTICIPANTES III – Fechando o grupo de participantes: CVV – Centro de Valorização da Vida (Tino); CECCO Trote (Graça e Renilda); Notuz Tecnologia (Renato); Confia Oscip (Evelin, Julio e Deroila); Casa Nova Mulher (Elaine); Clínica Universus (Arnaldo); EcoCar Limpo (Elpídio); EAMC – Espaço Arte Música e Consciência (Chris e Elaine), Felippe Fotógrafo, Instituto Projetando Sonhos (João) e Ótica Nascimento (Elizandra).

 Coral do CRI Norte com a regente Iara.Coral do CRI Norte com a regente Iara.

 

SHOWS – As apresentações artísticas marcaram presença.  Joel Aurieli, músico e compositor haitiano, tocou três músicas em francês.  Rita de Cássia fez uma mostra de dança do ventre; Gugs Mendes fez uma dança solo estilo rap.  O grupo de Danças Brasileiras do Centro Social Salette fez sua apresentação.  Os jovens Fábio e Henrique, do Grupo Vocacional da Biblioteca Municipal Pedro Nava tocou duas músicas.  Fechando a tarde, os grupos corais Amor e Vida, do Centro Salette, e do CRI Norte, sob a regência da maestrina Iara, entoou músicas de Natal.

 Confraternização ao final, celebrando os cinco anos da Rede.Confraternização ao final, celebrando os cinco anos da Rede.

 

PALESTRAS – Enquanto a movimentação seguia no salão principal, no 4º andar aconteciam as palestras programadas.  A primeira foi com o advogado Marcos Ferreira, com tema “Lei nº 13.019/14 – Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil.  Em seguida o psicólogo Sergio Matrigani apresentou a palestra “Que Dor é Essa?  A Dor na Visão Psicossomática”.  Fechando o ciclo, o jornalista e escritor André Gravatá proferiu a palestra “Territórios em Ação: Como a Articulação em Rede Pode Mudar Nossas Realidades”.

 

Membros da Rede e visitantes.Membros da Rede e visitantes. Membros da Rede e visitantes.Membros da Rede e visitantes.

Minudências:

@ A coordenação do Zona Norte EM REDE foi composta por Jussara Almeida, Cida Souza, Cida Oliveira, Rosane Barros e Uilma Fernandes.

@ As apresentações artísticas tiveram a coordenação de Ana Bernardino, e a ajuda especial de João, do Instituto Projetando Sonhos. Providencialmente, sendo músico, resolveu os problemas técnicos de som para cada apresentação.

@ Cada mesa foi dividida por duas entidades, gerando um imediato contato entre elas.

@ Os dois grandes buquês de flores na entrada foram um oferecimento da Floricultura Salette.

@ Diferentemente dos anos anteriores, a Rede Social Zona Norte não tinha comemorado seu aniversário em 2015. O coletivo completou 5 anos em Maio, mas aproveitou para soprar as velinhas e abrir espumantes nesse evento.

@ O Espaço New Star pertence ao Grupo New Star, atuante no ramos de festas e de vestuário para festas.  Clique AQUI para ver uma bela ação social realizada pelo grupo.

@ Saiba mais sobre a Rede através de seu Facebook, AQUI.

 

Colaboração de fotos: Shirley Suzuki.

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado