Após três meses de dedicação da equipe, fotografando a região e preparando conteúdos, na madrugada de 1º de Novembro de 2007 o portal ZNnaLinha foi pela primeira vez ao ar. Desde então sua missão é divulgar e cobrir as ações sociais, ambientais e de cidadania que acontecem nos 15 distritos da Zona Norte. O editor costuma dizer, brincando, que “do Oiapoque ao Chuí, quer dizer, da Vila Medeiros ao Jaraguá, buscamos registrar as coisas importantes que ajudam a melhorar a qualidade de vida da Zona Norte”.
Durante esses sete anos o portal foi aguçando seu olhar para a região, através do conhecimento acumulado em milhares de matérias postadas – mais de 95% delas realizadas por equipe própria. Mais de uma dezena de estagiários passaram pelo portal, tendo a oportunidade de aprimorar suas qualidades em texto, fotografia e relacionamento humano, tratando-se esse um dos maiores prazeres do trabalho: permitir o desenvolvimento das pessoas através do conhecimento e da prática.
A experiência online do portal ZNnaLinha tem história ,e remonta a Setembro de 1998. Há 16 anos surgia o site Tremembé na Linha, inicialmente para levantar informações para o livro São Paulo Tramway Tremembé, lançado em 1999. Após esse lançamento o site ganhou autonomia, atuando em um distrito específico, o Tremembé, até que em 2007, em um encontro do know-how acumulado com um temerário empreendedorismo, a expansão se tornou inevitável, surgindo o portal ZNnaLinha.
O portal reconhece sua limitação para cobrir uma parte expressiva da grande quantidade de realizações que a ZN abriga cotidianamente. Por isso persiste na ambição de crescer, e assim dar visibilidade a cada vez mais pessoas e entidades dedicadas, como o portal, a fazer a qualidade de vida na Zona Norte crescer.
Assim, vale um agradecimento aos jovens que passaram pela redação, à atual equipe de redação e de web, e às muitas empresas que acreditaram nesse trabalho, permanecendo por períodos variados como anunciantes-apoiadores do portal. E um agradecimento especial a todos os internautas, que são a razão desse trabalho.
Com a intuição da capitania e a confiança da equipe, movemos o leme para ter o vento sempre em popa. Tem momentos de maresia, tem momentos de pleno avanço. Somos minúsculos em face da complexidade da vida, por isso com humildade nos esforçamos, desejando alcançar nossa missão.
Postar comentário