Há 15 anos, no dia 16/09/1998, ia ao ar a primeira página do site Tremembé na Linha. Sua função inicial era receber conteúdo para a produção do livro São Paulo Tramway Tremembé.  Lançado o livro em 11/1999, o site ganhou autonomia e deixou de ser apenas um receptáculo de informações, passando a fazer matérias, porém com atualizações mensais. Aos poucos a sua repercussão entre a comunidade tremembeense fez com que as atualizações fossem mais freqüentes.  A quantidade de novas informações permitiu inclusive o lançamento do volume 2 do livro São Paulo Tramway Tremembé, em 2004.

 

Primeira página do Tremembé na Linha, em 1998. Primeira página do Tremembé na Linha, em 1998.

SEMENTE - O Tremembé na Linha acompanhou o surgimento da Fundação Gol de Letra e atuou na Rede Vila Albertina. Cobriu os primeiros passos do Rotary Tremembé.  Participou ativamente da luta contra o Rodoanel no SOS Cantareira, em 2002. Cobriu o trabalho do Lions Tremembé pela despoluição do córrego Tremembé.  Diversos desfiles cívicos e encontros de veteranos no bairro tiveram apoio do site.  Essa atuação junto à comunidade gerou um “know-how”, que alentou o desejo de vôos mais amplos.  Foi quando surgiu a idéia de levar essa experiência para toda a Zona Norte.  Nascia assim o portal ZNnaLinha.

15 DISTRITOS - O ZNnaLinha foi ao ar no dia 1º/11/2007.  São quase seis anos de dedicação aos 15 distritos da Zona Norte.  Do Oiapoque ao Chuí,  ou melhor,  da Vila Medeiros ao Jaraguá, mais de 1.500 matérias próprias foram produzidas.  Esse valioso acervo de fatos ocorridos do lado “de cá” do rio Tietê está migrando aos poucos para o novo layout, a “cara nova” que o portal possui desde 14/06/2013. 

Layout anterior do portal ZNnaLinha.Layout anterior do portal ZNnaLinha. 

NA LINHA - No total são 15 anos online, “na linha”, atuando na ZN.  Novos desafios surgem a cada dia, pois cidadania e desenvolvimento social apenas engatinham neste Brasil de grande atraso educacional.  O portal ZNnaLinha tem um compromisso com o progresso da Zona Norte, por isso faz parte da Rede Social Zona Norte, e com ela compactua do desejo de ver (e fazer) melhorar a qualidade de vida da região. 

GRATIDÃO - Nossos agradecimentos aos diversos jovens em formação jornalística que passaram pela redação montada em um prédio comercial de Santana, aprimorando seus conhecimentos, praticando o ofício de registrar e comunicar, com exatidão, isenção e bom português, o ocorrido na grande Zona Norte.  Nossos sinceros agradecimentos aos muitos anunciantes-apoiadores do portal neste período. E finalmente, nosso carinhoso agradecimento aos queridos amigos internautas.

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado