E.E. Dr. Miguel Vieira Ferreira, Vila Medeiro - 18/Nov/2011

      Em iniciativa da Associação Comercial Distrital V. Maria, os alunos e professores da E. E. Dr. Miguel Vieira Ferreira participaram de uma solenidade em homenagem ao Dia da Bandeira. A Guarda Civil Metropolitana e o CONSEG local enviaram representantes.

 

 Momentos da solenidade pelo Dia da Bandeira

Após a execução do Hino à Bandeira, Ênio Gomes, superintendente da Distrital Vila Maria, fez um histórico desse símbolo nacional para os jovens na quadra da escola. A aluna Débora Cristina do Nascimento, da 4ª-série, leu um texto comemorativo. Após a palavra do inspetor GCM Eugênio, e do presidente do Conseg V. Maria, Octacílio Montagner, Ênio Gomes puxou um grito de "Viva o Brasil!", ecoado pelas crianças perfiladas. 

Marciley Lambert, diretora da escola há três anos, lembrou aos alunos que a cidadania começa na sala de aula, preservando os equipamentos e a limpeza da escola. "Estamos tentando oferecer uma escola pública de qualidade, porque vocês merecem", disse a diretora. A E. E. Dr. Miguel Vieira Ferreira atende 600 alunos, da 1ª à 6ª série do Fundamental. Segundo Marciley a escola atende também cerca de 15 crianças com laudo de deficiência de diversas ordens.

Crianças do turno da manhã participaram da cerimônia.Crianças do turno da manhã participaram da cerimônia.

Minudências:
@ Em frente a essa escola fica a E. E. Prof. Sebastião de Souza Bueno, que recebe os alunos da escola vizinha a partir da 7ª série.
@ O nome da escola homenageia a Miguel Vieira Ferreira, maranhense nascido em 1837. Político, fundou o primeiro clube republicano no Brasil, em 1870.
@ A Bandeira Nacional foi oficializada por decreto quatro dias depois da Proclamação da República, a 19/11/1889.
@ O fundo verde e o losango amarelo guardam semelhança com a bandeira do Brasil Imperial. Esta, tinha um brasão em vez do círculo azul.
@ A posição e as dimensões dos componentes da bandeira, inclusive das 27 estrelas, são definidas em lei. As duas faces devem ser iguais, não devendo uma face ser o avesso da outra.

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado