Vila Maria – 29/Mai/2017

Para dar um destaque ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de Maio, o Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto da Vila Maria, referenciado pela Organização Social CROPH, promoveu uma caminhada pelas ruas do Parque Novo Mundo e da Vila Maria.  Cerca de 450 pessoas participaram do ato, já em sua 7ª edição.

  

Levando consciência às ruas do Parque Novo MundoLevando consciência às ruas do Parque Novo Mundo

 

ITINERÁRIO – O Parque Novo Mundo é um dos bairros com nível mais elevado de vulnerabilidade social na área da prefeitura regional Vila Maria/ Vila Guilherme, daí a importância dessa ação acontecer nessa região.  A concentração dos participantes se deu na praça Novo Mundo, seguindo pela alameda 2º Sgto Assad Feres, av. Tenente Amaro Felicíssimo da Silveira, rua Francisco Tamborim, av. Ernesto Augusto Lopes, rua Serafim Poli, rua Curucá, viaduto Curuçá; rua Dr. Afonso Vergueiro, rua da Gavea, av. Guilherme Cotching, chegando ao centro da Vila Maria, na praça Santo Eduardo

 

Alegria na participação.Alegria na participação.

 

VISIBILIDADE – A atividade teve a coordenação do Serviço de Medida de Medidas Socioeducativas de Vila Maria,  em parcerias com  alguns Serviços da Rede Socioassistencial, com o CREAS da região Vila Maria/ Vila Guilherme e com o SAS  Vila Maria/ Vila Guilherme.  “Tivemos em média 450 pessoas presentes, isso numa 2ª-feira (dia 29/05). O novo percurso atingiu o nosso objetivo principal, que foi dar visibilidade ao tema na região do Parque Novo Mundo e seu entorno. Foram distribuídas cerca de 500 florzinhas símbolo da Caminhada, com a etiqueta do disque 100”, relatou Dircélia Pauferro, gerente de serviço I dessa unidade da CROPH.

 

Um bom número de participantes, para uma 2ª-feira.Um bom número de participantes, para uma 2ª-feira.

 

Minudências:
@ Instituído pela Lei Federal nº. 9.970/00, o dia 18 de Maio é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro.
@  A CROPH – Coordenação Regional das Obras de Promoção Humana, foi fundada em 1972 como uma associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, com ações na área de assistência social. Hoje, com 33 serviços prestados em São Paulo, a ONG continua impactando a sociedade em que atua.
@ O Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto é uma Política Pública de Assistência Social em atenção ao adolescente autor de ato infracional, sua aplicação é desenvolvida através do  convênio estabelecido entre a Organização Social e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – SMADS. O Serviço é supervisionado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS Vila Maria/ Guilherme.
@ Esse Serviço acompanha 90 adolescentes autores de atos infracionais, inseridos nas Medidas Socioeducativas de Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade, de ambos os sexos, de 12 a 18 anos (excepcionalmente até 21 anos) e seus familiares, residentes nos Distritos Vila Maria/ Vila Guilherme.
@ O espaço se propõe a ser um local de atendimento, cuidado, referência, atenção e convívio, no qual  adolescentes e seus familiares poderão resignificar suas relações pessoais e sociais a partir de uma ação socioeducativa que vise o rompimento com o meio infracional.
@ A organização da caminhada destacou os seguintes parceiros, que merecem o agradecimento:  CREAS Vila Maria, SAS Vila Maria /Vila Guilherme, CCA Curuçá, CCA Cidade Nova, Centro de Convivência Intergeracional Novo Mundo, Casa Dom Macário, UBS Parque Novo Mundo II, Conselho Tutelar de Vila Maria, Serviço de Medidas Socioeducativas de Vila Medeiros, CAPS Infantil da Vila Maria. Serviços da Assistência Social da região de Vila Maria, Vila Medeiros e Vila Guilherme conveniados com a prefeitura, CET e Polícia Militar. 

# Matéria com o apoio de  Tecnolamp

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado