Av. Guilherme Cotching 1070, V. Maria – 08/Mai/2017.

      Com seu auditório lotado, a Distrital Nordeste da Associação Comercial de SP deu posse ao novo diretor superintendente, o comerciante Carlos Daniel Gonçalves. O evento ocorreu com grande harmonia, porque tanto pelo discurso do novo dirigente, quanto pelas palavras do diretor anterior, Michel Wiazowski, haverá uma postura de continuidade: “O grupo permanece o mesmo, não houve nenhuma grande mudança, ao contrário, o que a gente quer é trazer mais gente para compartilhar”, afirmou Carlos Daniel.

  

Mesa diretora da reunião de posse (vide Minudências).Mesa diretora da reunião de posse (vide Minudências).

 

PRESENÇAS – A posse teve presença de muitas lideranças comunitárias da região da subprefeitura V. Maria/ V. Guilherme. Dário Barreto, prefeito regional, lembrou a todos que já teve uma atuação nessa Distrital, até porque a sua empresa está situada na Vila Maria. “Agora não estou do lado contrário, estou lado a lado. Com todas as obrigações que tenho, em todas as frentes, também tenho olhos para o empresariado”, afirmou Barreto. Outros dois prefeitos regionais compuseram a mesa: Alexandre Pires (Jaçanã/ Tremembé) e Roberto Godoy (Freguesia/ Brasilândia). Os vereadores Rodrigo Gomes e Gilberto Nascimento Junior, que têm ligação com a região, prestigiaram a posse.

 

Público presente ao evento.Público presente ao evento.

 

HISTÓRICO – Carlos Daniel é filho de imigrantes, os pais são portugueses. “A ZN é um local de migração de portugueses.  Minha mãe é da região da Ilha da Madeira, os madeirenses têm uma comunidade muito forte na ZN”. O novo superintendente lembrou que perdeu o pai muito cedo.  Ele tinha um bar no Jardim Ângela, e foi assassinado quando Carlos tinha 8 anos.  “Meu pai era um empreendedor, e minha mãe ficou com o negócio, ia dormir à meia noite e já estava de pé às 5 da manhã”.  Desde cedo Carlos Daniel começou a empreender: “Com 17 anos me emancipei, fiz meu primeiro negócio, tive uma empresa com colegas, depois demos uma ampliada na faculdade.  Na época eu transformava manuais de papel em PDF, tinha um scanner, que na época era um equipamento incrível.  Lembro de um trabalho com a JVC, que tinha os manuais dos aparelhos eletrônicos, e a gente escaneava, dava uma tratada e devolvia em PDF”, contou.

 

CENTRO – Depois de um período vivendo no Sul do país, há cerca de 9 anos Carlos Daniel voltou para São Paulo, para trabalhar ao lado da mãe.  “O que eu tenho hoje é o restaurante da família, e faço outros negócios, compro e vendo imóveis. O restaurante é no Centro e os imóveis na ZN”, relata o dirigente, que tem orgulho de contar que é diretor do bloco de carnaval Esfarrapado, de 1947. “É o bloco de Carnaval mais antigo em funcionamento em São Paulo, fica na Bela Vista”, revela Carlos Daniel.  Ele foi conselheiro participativo no Centro.

 

ESTRUTURA – Solteiro, com 34 anos, Carlos Daniel Gonçalves conta que já atua na Distrital Noroeste há 7 anos. “Estou na Distrital por influência de amigos. Aqui é um espaço em que você encontra empresários grandes, empresários pequenos, encontra gente como eu, que passa pelos mesmos problemas que eu passo, e a gente pode trocar ideias. É um espaço onde se aprende os macetes para funcionar num país como o Brasil”, considera.  A proposta é fazer vários eventos gratuitos no espaço.  “Queremos cada vez mais fazer eventos aqui na sede, para tornar a sede mais conhecida. Têm empresários aqui na rua que não nos conhecem, às vezes vão para palestras em outras regiões, e não vêm aqui. Temos uma estrutura bacana aqui”, explicou o dirigente.

 

Discurso na posse.Discurso na posse. Já trabalhando, com a coordenadora Sonia Cabral.Já trabalhando, com a coordenadora Sonia Cabral.

 

SERVIÇOS – Em breve estará em funcionamento o produto idealizado pela ACSP, com consultoria para abertura rápida de empresa e ter as licenças, com parceiros ajudando. “As pessoas que perderam emprego e têm uma poupança para colocar em um negócio precisam ser orientados. Os micros e pequenos empreendedores são os que mais precisam de ajuda”, afirmou Daniel.  A Câmara de Arbitragem já funciona na Distrital, mediando conflitos na parte comercial. Outra idéia de Carlos Daniel é oferecer espaço de coworking para associados, como a Distrital Centro já oferece. Deve acontecer ainda em Maio um Encontro de Negócios, que está sendo finalizado.  “Quero a participação das pessoas, que as pessoas se sintam bem-vindas aqui”, finalizou Carlos Daniel.

 

Minudências:
@ Conforme foto, a mesa foi composta, da esq. para direita: à frente Dário Barreto (prefeito regional VM/ VG), Michel Wiazowski, Giacinto Cataldo (coordenador das Distritais na ACSP), Carlos Daniel e Alexandre Pires (prefeito regional J/T). Atrás: Roberto Godoy (prefeito regional FÓ/ Brasilândia) e vereadores Gilberto Nascimento Jr. e Rodrigo Gomes.
@ O diretor anterior Michel Wiazowski apresentou uma frase para incentivar o empreendedorismo: “Empreender pode ser para todos, mas ter sucesso depende de você. Planeje como um adulto, dedique-se como um jovem, mas não deixe de sonhar como uma criança!”.
@ A diretoria executiva da Distrital Nordeste é composta pelo diretor superintendente Carlos Daniel Gonçalves e pelos diretores vice-superintendentes William Oliva da Silva, Michel Wiazowski Rocha, José Maria da Rocha Filho e Adria Giaccheri.
@ A presidente do CONSEG Vila Maria, Shirley Suzuki, aproveitou o evento para pleitear junto ao novo diretor que algumas reuniões do CONSEG aconteçam no auditório da Distrital.
@ Sua sede fica na av. Guilherme Cotching 1070, Vila Maria.  Fone 3180-3467.

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado