Espaço Immensità – 29/Ago/2016

      As Distritais Norte e Nordeste da Associação Comercial de SP, junto com lideranças locais, conseguiram um espaço na agenda e trouxeram o governador Geraldo Alckmin até a ZN, para apresentar ao chefe do Executivo estadual algumas demandas da Zona Norte.  “Nosso trabalho não visa só a questão empresarial, nós também observamos os problemas da região”, afirmou George Ayoub, superintendente da Distrital Norte.

 

Público presente para o café da manhã no Espaço Immensità.Público presente para o café da manhã no Espaço Immensità.

 

DEMANDAS 1 – João de Fávari, vice-presidente regional da ACSP, foi direto na apresentação de dois pedidos:  o prolongamento da Linha 1 do metrô, do Tucuruvi até o Jaçanã, e a transferência do Fórum Regional da av. Eng. Caetano Álvares para um espaço mais acessível para a população em Santana.  George Ayoub lembrou que a proposta de transferência do Fórum já foi entregue para o presidente do Tribunal de Justiça, e agora se aguarda uma resposta. 

 

O governador ouve George Ayoub.O governador ouve George Ayoub. Com a palavra o governador Alckmin.Com a palavra o governador Alckmin.

 

ZN – O governador Geraldo Alckmin fez uma apresentação com slides, em que mostrou números positivos de São Paulo para temas como arrecadação, violência e educação, se comparado com outros estados.  Com relação à Zona Norte Alckmin relatou a obra do Rodoanel Norte, que deve ser entregue em 2018, e a construção do Ferroanel em paralelo ao traçado do Rodoanel Norte.  Essa obra já teria a aprovação do governo federal.  O governador também citou a Linha 6 – Laranja, que vai beneficiar a região da Freguesia do Ó e da Brasilândia, com inauguração prevista para 2021. E mencionou a renovação da Linha Rubi da CPTM, que serve a região de Pirituba e Jaraguá.

 

Geraldo Alckmin com empresários e lideranças da ZN.Geraldo Alckmin com empresários e lideranças da ZN.

 

DEMANDAS 2 – Alguns empresários tinham propostas específicas para o governador. Rubens Martins considerou necessária a intensificação do policiamento na região do entorno da Parque da Juventude.  Fernando Lucio afirmou que a sua maior preocupação é o crescente número de pessoas nas ruas, sem emprego e sem condições financeiras: “Vejo pai, vejo filhos, vejo família nas ruas, e o governador tem como intervir nisso”, considerou.  Já falando sobre a questão empresarial, David Fernandes pediu uma atenção do governador com relação aos impostos: “Hoje, por dificuldades financeiras devido à crise, os empresários podem atrasar impostos, mas aí eles já estão sendo protestados direto, e isso dificulta até retomar os negócios e pagar os impostos lá na frente”.  David pediu para o governador abrir espaço para negociação desses impostos atrasados.

 

Minudências:
@ O governador citou as três Fábricas de Cultura existentes na ZN, com unidades em Cachoeirinha, Brasilândia e Jaçanã.
@ As Fábricas de Cultura são geridas de forma descentralizada pela organização social Poiesis.  A Zona Norte é a região da cidade que tem o maior número de Fábricas de Cultura.
@ O Fórum Regional de Santana funcionava em um prédio precário na rua Darzan, em Santana, mas há cerca de dez anos o Fórum mudou para um prédio maior na av. Eng. Caetano Álvares, na Casa Verde.
@ Apesar das instalações mais modernas e amplas, a localização desse Fórum sempre recebeu críticas, por estar em região de difícil acesso, com poucas linhas de ônibus e sem metrô por perto.
@ O vereador Aníbal de Freitas entregou um DVD ao governador, com um abaixo assinado digital pedindo a construção de um prédio novo para o Hospital São Luiz Gonzaga, no Jaçanã.  Esse hospital é gerido pela Santa Casa de Misericórdia.
@ Presente o diretor superintendente da Distrital Nordeste da ACSP, Michel Wiazowski.
@ Tecnicamente o Espaço Immensitá, situado no lado par da av. Luis Dumont Villares, se localiza no distrito da Vila Guilherme.

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado