Travessa Casalbuono 120, Vila Guilherme – 29/Abril/2016.

      O Instituto Center Norte inaugurou um quiosque social no Shopping Center Norte. O espaço foi feito para venda de itens produzidos por pessoas que encontraram, no artesanato e na gastronomia, a profissionalização e a complementação da renda. A cada três meses uma entidade será convidada para ocupar o ponto de venda. Os Amigos do Bem estrearam o espaço com itens 100% solidários.

 

Imagem da entrada do Shopping Center Norte.Imagem da entrada do Shopping Center Norte.

 

QUIOSQUE – O atendimento ao cliente é realizado pela entidade parceira, que contará com a consultoria dos profissionais do Instituto Center Norte e de outros empreendimentos da Cidade Center Norte. Cada organização venderá produtos próprios e a renda obtida será investida nas atividades da instituição, além de ser a oportunidade para divulgação dos trabalhos realizados por cada uma delas. Os Amigos do Bem atuam há mais de 20 anos com famílias do sertão nordestino e trabalham com produtos 100% solidários como castanhas de caju, geleias de frutas típicas brasileiras, doces regionais, mel e artesanatos confeccionados pelas cooperativas que participam de seus programas de capacitação e inserção no mercado de trabalho.

HUMANITÁRIO – “O objetivo é mostrar ao público que, por meio de colaboração e incentivo, as pessoas em situação de risco podem desenvolver produtos atrativos e de qualidade, gerando renda própria e transformando realidades”, explica a vice-presidente do Instituto Center Norte e diretora-executiva da Cidade Center Norte, Gabriela Baumgart. “Os clientes terão acesso a itens produzidos pelos Amigos do Bem, que ajudam a transformar a vida de mais de 60 mil pessoas no sertão nordestino. Todos os produtos são confeccionados por comunidades que difundem suas trajetórias, culturas e fontes de renda por meio desses trabalhos”, declara a presidente dos Amigos do Bem, Alcione de Albanesi.

Minudências:
@ O quiosque está localizado próximo à Praça de Eventos do shopping que funciona de segunda a sábado das 10h às 22h e nos domingos e feriados das 14h às 20h.
@ O quiosque é produzido com MDF advindo de madeira reaproveitada e de reflorestamento, foi elaborado pelo Instituto Center Norte com copatrocínio da Leonardi AG e elaboração de ‘branding’ (trabalhar a personalidade e fixação da marca), da Agência Vitamina.
@ Fundado em 2002, Instituto Center Norte tem como objetivo incentivar e promover ações de caráter social com as comunidades no entorno dos empreendimentos da Cidade Center Norte, composta pelo Shopping Center Norte, Shopping Lar Center, Expo Center Norte e Novotel Center Norte.
@ Em parceria com entidades locais, realiza e incentiva projetos na área da cultura, esporte e capacitação profissional, a fim de inspirar e impactar positivamente na formação cidadã de crianças e jovens. Durante toda sua trajetória, o Instituto já colaborou com 81 instituições.
@ Os recursos financeiros são compostos por ações promocionais dos shoppings com renda parcialmente revertida para ações sociais e da venda dos materiais reciclados de embalagens descartadas pelo Novotel Center Norte e pelos lojistas dos Shoppings Center Norte e do Lar Center.

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado