Auditório da subprefeitura ST – 18/Jul/2015

      Cerca de 100 pessoas participaram da audiência pública promovida pela Secretaria Municipal de Finanças e pela subprefeitura Santana/ Tucuruvi/ Mandaqui, para discutir prioridades para o orçamento regional de 2016. Entre as principais demandas apresentadas pelos moradores da região destacam-se os seguidos pedidos de ampliação e melhora dos equipamentos de saúde, maior investimento para o sistema viário da região e o cumprimento das metas 35 e 37 do Plano Diretor – que estabelecem a construção e oferta de habitações populares na cidade, inclusive na ZN.

 

Vista geral da audiência.Vista geral da audiência.

MORADIAS – Segundo Irani Dias, presidente da Associação de Luta por Moradia Estrela da Manhã (ALMEM), o orçamento local deve estar em consonância com as principais diretrizes do desenvolvimento da cidade e respeitar o desejo da população. “Queremos que o terreno localizado na esquina da  av. Direitos Humanos com a rua Francisco Ranieri, no Lauzane, seja garantido para produção de habitação popular, conforme estabeleceu o novo Plano Diretor”, defendeu Irani.

ORÇAMENTO – Vinícius Reis, funcionário da Secretaria Municipal de Finanças, informou que todas as demandas apresentadas serão avaliadas e, se possível, incorporados no orçamento do ano que vem da subprefeitura. O subprefeito Carlos Candella destacou a importância de ouvir a população para formular o orçamento local: “A melhor forma para não errarmos é discutindo cada detalhe do nosso orçamento com os moradores da região”, argumentou Candella.

Público fala na audiência.Público fala na audiência. Subprefeito Candella com a palavra.Subprefeito Candella com a palavra.

CONSELHO – O encontro também definiu a comissão eleitoral que será responsável pela eleição do Conselho Participativo Municipal da subprefeitura Santana/Tucuruvi/Mandaqui. O processo é coordenado pela Secretaria de Relações Governamentais, dirigida por Alexandre Padilha, e a comissão eleitoral será formada por Alfredo Amaral, Kleber Dangelo, Levina Gonçalves, Maria Cristina Emergenciano e Vinicius Vasconcelos. A eleição será no dia 6 de Dezembro, elegendo 34 conselheiros distritais para o biênio 2016-2017.

Minudências:
@ Ponto negativo para a ausência dos conselheiros participativos: apenas cinco dos 34 estavam presentes.
@ Parte do Conselho Participativo defende que o terreno do Lauzane – reivindicado na audiência para moradia – seja utilizado para a construção de um CEU – Centro de Educação Unificado.
@ Assessores de vereadores pediram maior atenção e agilidade na execução de emendas parlamentares que foram direcionadas à subprefeitura, já que elas também atendem desejos da população.
@ A subprefeitura tem uma população total de 324.815 habitantes, divididos em três distritos: Santana (118.797), Tucuruvi (98.438) e Mandaqui (107.580).

Texto e fotos: Fernando Novikow

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado