Vila Albertina – 05/Dez/2015

      Nem só de más noticias se move o país...  Enquanto em Brasília ninguém se entende, nas localidades mais próximas da vida comum milhares de pessoas empreendem, para melhorar a qualidade de vida do próximo.  É o caso do Instituto Projetando Sonhos, “uma iniciativa que visa em primeiro lugar a formação e a transformação através da arte, mostrando a todos que é possível se fazer arte e através dela transformar algumas realidades”, afirmou seu diretor João Vitor Pego.

 

Momento do espetáculo No Mundo dos Sonhos.Momento do espetáculo No Mundo dos Sonhos.

OFICINAS – O Instituto Projetando Sonhos atua na Vila Albertina, região de grande vulnerabilidade social, tem apenas um ano de existência, mas trabalha arduamente para unir idades, classes sociais, crenças e sobretudo todas as pessoas em favor de um só objetivo: a arte. Sua proposta é desenvolver oficinas de formação básica, apresentando diferentes abordagens, técnicas, e promover um conhecimento cultural através de vivências, estudos e desenvolvimento técnico, teórico e prático de cada arte.  São oferecidas oficinas de  Hip Hop, Ballet, Canto Coral, Dança de Salão, Dança do Ventre, Violão e Capoeira e também de Confeitaria.

CHOQUE – Para comemorar um ano de atividade e apresentar o resultado dos trabalhos, o instituto montou o espetáculo No Mundo dos Sonhos.  “O evento é a junção de todas as oficinas para a  prática em conjunto do que é desenvolvido durante o ano inteiro”, afirmou Pego.   Os alunos participam semanalmente de aulas que têm caráter de formação, conscientização e tudo o que compete tecnicamente à área desejada.  “A proposta do espetáculo é justamente a finalização de uma etapa na vida dos alunos dentro do projeto. Cada oficina desenvolve, com as orientações do seu educador, sua própria apresentação, tendo sempre o grande desafio do inusitado e do choque positivo na plateia que assiste”, afirmou o diretor.

Jovens em ação.Jovens em ação. Balé com crianças.Balé com crianças.

UNIDOS – A produção, criação e direção foram feitas pelo próprio Instituto, e o público do espetáculo foi composto de pessoas da comunidade do entorno, com grande presença dos pais e familiares dos alunos do instituto. A estimativa é que 300 pessoas passaram pelo espaço, presenciando a proposta do instituto, que foi sintetizada na frase “todos são capazes de fazer e executar arte”, não importa seu tamanho, suas dificuldades físicas ou outros impedimentos. O que realmente importa é a vontade de sonhar e de se deixar levar por este sonho.

Minudências:
@ A Vila Albertina é agraciada com o trabalho de outra ONG, essa de renome nacional e já atuando na região há 16 anos: a Fundação Gol de Letra, fundada pelos ex-jogadores Raí e Leonardo.
@ O endereço do Instituto é  rua Maestro Bortolluci 307, Vila Albertina.  O horário de funcionamento é variado, sendo necessário contatar antes para fazer uma visita.
@ O Instituto Projetando Sonhos participou do evento Zona Norte em Rede, inclusive levando atrações musicais para se apresentar.  Veja AQUI como foi o evento.
@ Os contatos podem ser feitos por email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , pelo  Facebook: www.facebook.com/institutoprojetandosonhos ou pelos fones: (11) 952335772 e (11) 930195900.

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado