Jardim Filhos da Terra – 17/Out/2015

       Em comemoração ao Dia das Crianças, jovens líderes da Zona Norte, pertencentes aos Rotaract Clubs, centralizaram esforços promovendo atividades recreativas e lúdicas para crianças em situação de vulnerabilidade. Os clubes de Rotaract trabalham localmente com projetos e eventos para as comunidades onde estão inseridos. Porém, foi a primeira vez que diversos clubes de Rotaract da ZN se uniram para beneficiar uma única instituição, a Associação Mutirão do Pobre.

 

Atividade lúdica na quadra do Mutirão do Pobre.Atividade lúdica na quadra do Mutirão do Pobre.

FAZER O BEM – “Todos temos o desejo de contribuir para um mundo melhor. E ações voluntárias são uma maneira de unir os sócios do Rotaract, formado por pessoas que querem fazer o bem, fazer a diferença. Cada grupo realiza ações independentes, mesmo participando de um único programa. Com a união de todos os grupos em torno de uma única instituição, transformamos essa ação em algo muito mais poderoso”, explicou um dos coordenadores da ação, Vinícius Nieri, do Rotaract Freguesia do Ó.

ATRAÇÕES – Diversas atividades foram planejadas, tanto para as crianças como para voluntários: mutirão de pintura, jardinagem, arco-e-flecha, visita personagem Doki, pintura de rosto, torta na cara, brinquedos infláveis (pula-pula, tobogã, touro mecânico, cotonete) teatro de fantoche, pintura de desenhos, slackline, sessão cinema, entre outros. Foi realizada uma divisão, para que os jovens aproveitassem de uma forma equânime a ação: a cada meia hora os monitores promoviam as trocas de grupos.  Dessa forma, os jovens estiveram entretidos durante todo o período da ação.

Atividade interna com as crianças.Atividade interna com as crianças. Prática de arco-e-flecha.Prática de arco-e-flecha.

OFERECIMENTO – A Associação Mutirão do Pobre é parceira constante dos projetos do Rotaract.  Além de estar em uma região de alta vulnerabilidade social, a entidade tem uma estrutura física que propicia o encontro de diversos grupos para realização das atividades.  "Unir os vários grupos do nosso programa para uma ação conjunta é uma conquista. Iniciaremos um projeto de melhoria da quadra esportiva, que teve participação financeira dos seis grupos de jovens da Zona Norte. O Mutirão completou recentemente 54 anos e as crianças ainda não contam com uma quadra protegida com alambrado para as atividades esportivas. Esse projeto, além de prezar pela segurança das crianças, propiciará que o Mutirão possa participar de editais de projetos incentivados estaduais e federais", finalizou Felipe Pimenta, diretor do Rotaract Jaçanã.

Pintura de rosto.Pintura de rosto. Ação de jardinagem.Ação de jardinagem.

Minudências:
@ Essa ação teve o seguinte apoio: Associação Mutirão do Pobre, clubes de Rotaract da Zona Norte de São Paulo, Projeto Um Pouco a Mais e Grupo América Móvil (detentor de marcas como NET, Claro e Embratel).
@ Também estiveram envolvidos: Tintas Coral pelo projeto “Tudo de cor para você”; Discovery Kids, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social; Secretaria Municipal de Educação; Fumcad/CMDCA; Hipermercado Ourinhos; Dantec Safety; Proerd; Dimagra; Defesa Civil; Unidec; Adry Faixas; Center Líder Carnes e vereador Anibal de Freitas.
@ A estimativa de público foi de 330 crianças e adolescentes, 60 voluntários daAssociação Mutirão do Pobre e Projeto um Pouco a Mais),  45 do Rotaract  e 25 da América Móvil – NET, Claro e Embratel.
@ O Rotary é considerado a maior ONG do mundo, com mais de 1,2 milhões de associados em praticamente todos os países do mundo. Só na Zona Norte são 17 clubes Rotary atuantes.  Quase todos possuem o Rotaract, onde atuam jovens de 17 a 30 anos.
@ Veja AQUI outra ação de voluntariado realizada pelo Rotaract Jaçanã no Mutirão do Pobre.

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado