Núcleo Ambiental Norte – 10/Mar/2016

      Tomaram posse os 12 conselheiros da sociedade civil que vão monitorar a situação ambiental e desenvolvimento da região Jaçanã/ Tremembé.  Os CADES Regionais foram criados em 2007 para inserir temáticas de ao meio ambiente, desenvolvimento sustentável e cultura de paz no âmbito de cada subprefeitura de São Paulo.  São eleitos por voto da população, com mandato de dois anos.

 

Conselheiros tomam posse no CADES J/T.Conselheiros tomam posse no CADES J/T.

 

TITULARES – Foram eleitos como conselheiros titulares, por ordem de votação:  Aparecido Viana Rodrigues, Francisco Florentino de Souza Filho, Wagner Gonçalves Ramalho, Noemia Cardoso da Silva, Audrey Regina Catena, Jailde Dantas dos Santos Teixeira, Maria Christina Ielo Bello e Nielson Fortunato Souza dos Santos. 

SUPLENTES – São conselheiros suplentes Rafael Ammunciato Neto, Juliana Pellegrini Cezare, Flávia Marques Amorim e Sergio Barbosa Braga.  50% do Conselho é composto pelos eleitos acima, e 50% são representantes indicados pelo Poder Público.  O presidente do CADES regional é sempre o subprefeito, ou alguém indicado por ele.

 

Conselheiros eleitos.Conselheiros eleitos. Funcionária Aline, supervisora do Verde Silmara e cidadã dona Carminha.Funcionária Aline, supervisora do Verde Silmara e cidadã dona Carminha.

 

COMENTÁRIO: A região de Jaçanã/ Tremembé ao longo dos anos consolidou uma ação muito importante:  as Quintas Ambientais, espaço de encontro semanal com pessoas da comunidade e do poder local, interessadas no avanço ambiental da região.  É importante que as pessoas atuantes nesse espaço e os conselheiros do CADES se entrosem e trabalhem juntos pelo desenvolvimento local.

Minudências:
@ O subprefeito de Jaçanã/ Tremembé, Carlos Eduardo de Lacerda e Silva, participou da posse dos conselheiros.
@ O nome completo do CADES explica bem a área de atuação desse conselho: Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz. 
@ Clique AQUI para saber mais sobre os CADES Regionais.

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado