Vila Rosa – 07/Out/2015

      A Rede Social Zona Norte fez seu encontro mensal no Recanto Nossa Senhora de Lourdes para discutir  os próximos passos do grupo, que tem por intuito maior o desenvolvimento da Zona Norte.  Através de sugestões e diálogos os participantes, de maneira horizontal, procuram identificar as necessidades da região, estabelecendo pautas de acordo com os problemas específicos da comunidade.  

 

Encontro da Rede no Recanto Nossa Senhora de Lourdes.Encontro da Rede no Recanto Nossa Senhora de Lourdes.

CONEXÕES – O membro da Rede Social Zona Norte, que hoje possui 190 integrantes entre entidades, empresas e pessoas físicas,  deve atuar nessa região da cidade e se interessar pela comunidade, deve ter espírito humanista, presenciar reuniões e debates e participar de ações em conjunto. Como lembrou a coordenadora Jussara de Almeida,  “fazer parte da Rede não é só fazer reunião, é fazer conexões e se aproximar de pessoas”.  Uma das pautas na reunião foi a eleição dos conselheiros tutelares e como o grupo visa se aproximar para saber de maneira mais efetiva quem são e o que de fato pretendem fazer em prol das crianças e adolescentes na ZN.

Momento do encontro.Momento do encontro. Diálogo sempre presente.Diálogo sempre presente.

LIVROS – Foram discutidos detalhes do projeto “Nas estantes da Zona Norte”, que incentiva a leitura por meio de doações de livros que são feitas desde o início do ano e que são distribuídos sempre no dia 29 de Outubro (Dia Nacional do livro) em diversas localidades, dentre elas as estações de metrô Parada Inglesa, Jardim São Paulo e Tucuruvi.  Este será o quinto ano consecutivo que o projeto acontece. Só no ano de 2014 foram doados mais de 18 mil livros. Programas como esse ajudam a incentivar outras iniciativas de mesmo cunho por diferentes cantos da cidade, ressaltou Jussara.

Minudências:
@ Além da reunião mensal, a Rede se reúne com frequência através de seus grupos de trabalho, reunião de acolhida e de projetos.
@ O Recanto Nossa Senhora de Lourdes é uma entidade localizada próximo do Horto Florestal, que possui um centro educacional desde 1990 e um Núcleo de Assistência Social há três anos.
@ O Recanto atende pessoas a partir dos sete anos de idade com deficiências intelectuais leves e tem proposta para dobrar o número de pessoas assistidas.
@ A Rede já possui milhares de livros guardados na empresa parceira GoodStorage, que cedeu um box exclusivo para acomodar esses livros até o dia 29/10, quando irão para as mãos de milhares de leitores paulistanos.
@ Veja AQUI como foi o Nas Estantes da ZN em 2014.

Texto e fotos: Ronaldo Lages

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado