Clube Esperia – 22/Ago/2017

      No restaurante do Clube Esperia o jantar da reunião do Rotary Club Jardim São Paulo foi servido acompanhado de temperos diferentes. O ingrediente especial foi a palestra da dra. Marcia Regina Vitoriano sobre os direitos das mulheres. Já como acompanhamento aconteceu a posse da nova integrante do clube Rotary, Liliane Gonçalves, além da apresentação do projeto Dinâmica Musical, do CEMASP, feita pelo Núcleo Musical do Clube Rotary Jardim São Paulo.

  

Na mesa dra Márcia Vitoriano, Alexandre Fernandes (presidente do clube), e a associada Silvana de Morais (da esq. para dir.).Na mesa dra Márcia Vitoriano, Alexandre Fernandes (presidente do clube), e a associada Silvana de Morais (da esq. para dir.).

 

ROTARIANA – Durante o jantar aconteceu a adesão da nova rotariana Liliane Gonçalves, indicada pelo associado Jair Vitorelli, se tornando a terceira associada feminina do clube. "A união feminina é muito importante, espero que recebamos mais companheiras, para integrar uma turma grande de mulheres e homens", considerou Liliane. Já Silvana de Morais, primeira associada feminina do Rotary Club Jardim São Paulo, explicou: "O Rotary é uma instituição antiga e tradicionalmente masculina, e de alguns bons anos para cá tem sido feito um esforço no sentido de incluir mais mulheres como rotarianas".

 

INCLUSÃO – O presidente do Rotary Jardim São Paulo, Alexandre Fernandes da Silva, afirmou que a inclusão de mais uma presença feminina no clube é um "marco" para o Rotary. Assim como o presidente, a desbravadora Silvana ressaltou que a inclusão de gênero acontece em todos os clubes: "Neste ano, uma coisa muito importante que está acontecendo, é que tomou posse agora no meio do ano uma mulher como governadora do distrito 4430 [Doris Pittigliani], que agrega vários clubes Rotary".

 

Posse de Liliane Gonçalves como membro do Rotary Club Jardim São Paulo.Posse de Liliane Gonçalves como membro do Rotary Club Jardim São Paulo.

 

PALESTRA – A última atividade da noite foi a palestra de Marcia Regina Vitoriano, doutora em Sociologia na PUC e que há 15 anos se dedica em projetos e políticas públicas voltadas a mulher, sendo diretora presidente da ONG Nova Mulher que atua na Zona Norte. A palestra Direito das Mulheres trouxe temas como a desigualdade social, política e salarial, a história do machismo mundial e a luta das mulheres no Brasil e no mundo.

 

ORQUESTRA –  O inicio do jantar contou com a apresentação do Projeto Dinâmica Musical, pelo Ricardo da CEMASP. O projeto integrará a proposta do Núcleo Musical do Rotary Club Jardim São Paulo de criar a Orquestra da Rainha. O projeto Dinâmica Musical trabalha com a faixa etária entre seis e 13 anos, conta com sete módulos, sendo estudado um módulo por ano e que trabalhará com 40 crianças.

 

Apresentação da palestra da dra Marcia com o tema Direitos das Mulheres.Apresentação da palestra da dra Marcia com o tema Direitos das Mulheres.

 

Minudência:
@ Os clubes Rotary são formados principalmente por empresários e profissionais liberais com objetivo de ajudar a comunidade, realizando ações sociais, eventos ou doações.
@ O Rotary Club Jardim São Paulo foi fundado em 02 de Outubro de 2001 e conta com cerca de 20 associados, e se reune semanalmente no Clube Esperia.
@ O Rotary Internacional é um dos maiores financiadores da End Polio, campanha que trabalha pela erradicação da poliomielite pelo mundo.
@ Clique AQUI para saber quais são os clubes Rotary da ZN.

 

# Matéria com apoio do Espaço Novo Tempo, Clube Esperia e Tecnolamp.

Texto e Fotos: Lucas Antonio

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado