Teatro Alfredo Mesquita  – 26/Jul/2017

      No exato dia religioso de Santa Ana, 26/07, a prefeitura regional organizou uma homenagem ao bairro de Santana, comemorando os seus 235 anos.  Aproximadamente 200 pessoas acompanharam a cerimônia no Teatro Municipal Alfredo Mesquita.  Foram homenageadas seis pessoas e entidades representativas, escolhidas por votação pelos funcionários da prefeitura regional Santana/ Tucuruvi, a partir de uma lista com cerca de 40 nomes sugeridos.

  

Homenageados e autoridades no palco do Teatro Alfredo Mesquita.Homenageados e autoridades no palco do Teatro Alfredo Mesquita.

 

PRIVILEGIADOS – A prefeita regional Delegada Rose abriu o evento: “Santana é a porta de entrada da Zona Norte. Hoje nós temos os melhores restaurantes, temos aqui o melhor shopping, temos aqui as melhores escolas, só de metrô nós temos quatro estações no nosso bairro de Santana, realmente nós somos privilegiados”, afirmou a prefeita, que pediu para que os funcionários da prefeitura regional ficassem de pé, para uma salva de palmas.  No palco, além dos homenageados, estiveram o secretário municipal de Investimento Social Claudio Carvalho; vereador Gilberto Nascimento Filho; comandante do CPA/M3, cel. PM Homero Cerqueira; comandante da GCM Inspetor Adelson de Souza; e o prefeito regional de Freguesia/ Brasilândia, Roberto Godoy.

 

Público presente à cerimônia.Público presente à cerimônia.

 

HOMENAGEADOS – Receberam um diploma alusivo à sua representatividade para o bairro de Santana os seguintes escolhidos: Celso Carlos Fernandes, empresário, advogado, contabilista e pós graduado em metodologia do Ensino superior;  Herval Tavares de Campos, veterano morador do bairro, de 96 anos, em Santana desde 1941; prof. Leonardo Placucci, na Zona Norte desde 1943 e fundador da UniSant´Anna (representado pelo assessor Antonio Alberto Pereira); Rodrigo dos Santos, major da polícia Militar, nascido e criado na Zona Norte, atual chefe de divisão operacional do CPA-M3, que abrange Santana; organização CROPH - Coordenação Regional das Obras de Promoção Humana, fundada em 24/04/1972, representada por sua presidente Carlota Cardoso da Silva; e Ary Silva (in memorian), jornalista e fundador do jornal A Gazeta da Zona Norte, que nesse ano comemoraria 100 anos,  representado pela jornalista Camila Alvarenga.

 

Vista do terminal de ônibus e centro de Santana (foto:  JB Neto).Vista do terminal de ônibus e centro de Santana (foto:  JB Neto).

 

AUTORIDADESPresentes na cerimônia Carlos Novaes, superintendente da Infraero; Edson Bueno, diretor de divisão técnica da SVMA;  Carlos Alberto Massa, presidente do Rotary club SP Santana;  Francisco Tortoreli, diretor do hospital Santana; Osmar Monteiro, presidente do Clube Esperia; Luis Carlos Eiras, diretor superintendente da Distrital Norte da ACSP; João Bico de Souza, vice presidente da ACSP e FACESP;  André Garcia Ferrazin, OAB Santana;  Claudio Santana, diretor da ETEC das Artes; Edilson Correia de Lima, delegado do 9º DP; Marcelo Schneider, InMet; Maria do Carmo Buffano, Rotary Club SP Norte; Rinaldo Félix da Costa, Assoc. dos Moradores de Vila Bianca;  Silvonei Amaro, presidente do Conseg Água Fria; e Paulo dos Santos, coordenador operacional Metrô norte, entre outros.

 

Camila Alvarenga representando Ary Silva.Camila Alvarenga representando Ary Silva. Herval Campos, morador de Santana há 76 anos.Herval Campos, morador de Santana há 76 anos.

 

Minudências:
@ O Dia de Santa Ana é 26 de julho. Ana, cujo nome significa “graça”, foi a mãe de Maria e a avó de Jesus Cristo.
@ O distrito de Santana tem 118.797 habitantes, segundo o censo IBGE 2010.
@ Seus principais bairros são Água Fria, Vila Bianca, Jardim São Paulo, Vila Siciliano, Santa Terezinha, Chora Menino, Imirim, Carandiru, entre outros.
@ O piloto Ayrton Senna nasceu  na rua Aviador Gil Guilherme, em Santana, e depois sua família mudou para uma casa ao lado do Mirante de Santana.
@ Para saber mais sobre Santana, consultar os livros “O Bairro de Santana”, de Maria Celestina Teixeira Mendes Torres (editado em 1970) e “Santana – Sua História & Suas Histórias”, de Ricardo Voltolini (editado em 1996).
@ A mestre de cerimônias do evento foi Luciana Ferraz, funcionária da prefeitura regional.
@ Presentes os conselheiros participativos municipais da região Alba Medardoni, Cida Oliveira, Jorge Ifraim e Sidnei Augusto.

 

Coral e banda da Guarda Civil Metropolitana abrindo o evento.Coral e banda da Guarda Civil Metropolitana abrindo o evento.

 

# Matéria com apoio de Clube Esperia, Espaço Novo Tempo e Tecnolamp

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado