Auditório da entidade – 19/Mai/2017

      Nem a chuva, nem o frio desanimaram a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Santana, Maria Geralis Passarello, e sua vice Simone Sapienza, de realizar uma singela homenagem às mães.  O encontro teve a participação especial da Tia Maria, do Lar Tia Maria, situado no Mandaqui, que contou experiências memoráveis que vive com as crianças que são abrigadas em seu Lar.

  

Unidas pela vínculo da advocacia, em homenagem à maternidade.Unidas pela vínculo da advocacia, em homenagem à maternidade.

 

RELATOS – Em seguida, em formato de “Ted Talk”, que propõe a divulgação de ideias inspiradoras, três mulheres advogadas falaram de suas vidas como mães e filhas. Maria Alice Peliçário ressaltou a dificuldade na sua relação com a mãe, que a queria advogada e não bailarina e que a fazia se sentir presa. A liberdade ao final veio da consciência de que a mãe a amava ao seu modo, e poder cuidar dela quando esta adoeceu lhe deu muita tranqüilidade, como um dever de filha. Célia Cristina de Souza relatou uma história de superação digna de roteiro de filme. Da infância pobre e sem o pai, do casamento e maternidade precoce, das dificuldades para cuidar de sua filha sem a família e separada, da busca pela educação e pelo exemplo como mãe, fizeram com que cada obstáculo pudesse ser comemorado sem receio do amanhã.

 

Momento do encontro.Momento do encontro.

 

GRATIDÃO – E Fabiana Medeiros iniciou dizendo que ao contrário da Célia, ela teve mãe e pai. Mas foi só uma introdução.  Sua mãe voltou a trabalhar apenas para ajudar a pagar a faculdade da filha e dividiu com ela uma difícil rotina para que pudesse terminar a graduação. Foi a mãe também que a tranquilizou quando foi fazer o temido exame da Ordem dos Advogados, e é na mãe que se espelha para educar seu filho.  Ela deixou a todos a mensagem de gratidão que é importante dirigir às mães.

 

Homenagem às mães no auditório da OAB Santana.Homenagem às mães no auditório da OAB Santana.

 

Minudências:
@ A OAB Santana - 125ª subseção, fica na rua Victorio Primom 372, Jardim da Laranjeiras.  Fone 3857-2298.
@ Essa localização é estratégica, pois se situa ao lado do Fórum Regional Santana.
@ Antigamente o Fórum Regional Santana ficava na rua Darzan, em Santana, porém em um prédio com precária condição de atendimento.
@ Desde que mudou para um prédio melhor, que no entanto fica no distrito da Casa Verde, na divisa com o distrito do Limão, alguns grupos têm se mobilizado para que um novo fórum seja aberto mais perto do centro de Santana, facilitando o acesso aos interessados.
@ A presidente do CONSEG Vila Maria, Shirley Suzuki,  foi convidada pela presidente da Comissão da Mulher Advogada, Maria Geralis Soares Lima Passarello.
@ Nesse evento os homens foram representados pelo presidente da OAB Santana, Claudio Moreira do Nascimento e seu vice-presidente, Peter Aparecido de Souza.

 

# Matéria com apoio de Espaço Novo Tempo, Clube Esperia e Tecnolamp.

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado