SESC Santana – 30/Set/2015

      As Distritais Norte, Nordeste e Centro da Associação Comercial de SP anualmente homenageiam os policiais dos diversos ramos públicos, e também as forças armadas, pelos relevantes serviços prestados em prol do bem-estar social e da construção da Cultura de Paz. O SESC Santana acolheu a comunidade em seu auditório, para prestigiar a edição 2015 dessa celebração.

 

Homenageados juntos ao final do evento.Homenageados juntos ao final do evento.

DIRETORES – No palco, para entregar réplicas do Marco da Paz aos homenageados, estavam João de Favari, vice-presidente, coordenador regional Norte das Distritais da ACSP; e George Ayoub,  Michel Wiazowski Rocha e  Luiz Alberto Pereira da Silva, respectivamente diretores superintendentes da Distritais Norte, Nordeste e Centro.  Também presente o deputado estadual Alvaro Batista Camilo, e ex-comandante da PM do Estado de São Paulo.

HOMENAGEADOS I – Receberam o Marco da Paz: cap. de Fragata Ricardo Watanabe, do 8º. Distrito Naval; 2º ten. Rubens Bruno, oficial do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR/SP); cap. Jói José da Silva Teixeira, do Parque de Material Aeronáutico de São Paulo; sold. PM Cícero Antônio de Oliveira, da 1ª Companhia do 9º Btl da Polícia Militar Metropolitana; cabo PM João Roberto da Costa Pinto,  do 5º Btl da Polícia Militar Metropolitana; sold. PM José Roberto Juvenal dos Santos, da 1ª Cia do 45º Btl da Polícia Militar Metropolitana do Comando de Policiamento de Área Metropolitano 1;  Marcos Florio Manarini, delegado de Polícia do 28º DP;  Paulo Roberto Ferreira da Silva, investigador de Polícia Chefe do 28º DP; Mauricio Del Trono Grosche, delegado de Polícia do 1º DP, inspetor de divisão Antônio Carlos Martins; GCM classe especial Leoclécio Aparecido Conceição; GCM 1ª classe Verci Alves de Almeida; GCM 2ª classe Wellington José de Melo.

Palco durante o evento.Palco durante o evento. Momento do encontro.Momento do encontro.

HOMENAGEADOS II – Também receberam: subten. PM Milton José da Silva, comte. da guarnição de MOBS (moto do Corpo de Bombeiro) do Posto de Bombeiros do Jd. Almanara; 1º sgto. PM Andrea Santana Paz de Andrade, comte. da Prontidão Azul do Auto Bomba do Posto de Bombeiros da Vila Maria; subten. PM Luiz Henrique dos Santos, comte. da prontidão Amarela, do Posto de Bombeiros Sé; Mário Palumbo Júnior, delegado de Polícia, Supervisor do Grupo Armado de Repressão a Roubos – GARRA; Mariana Daou Verenhitach, perita criminal da Polícia Técnico Científica;  João Augusto Moreira, Agente de Polícia Federal – Chefe Substituto do Setor de Inteligência Policial;  maj. PM Cássio Araújo de Freitas, subcomte. do 1º Btl de Policia de Choque “Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar”; 1º ten. PM Thiago Depieri;  cabo PM Cristian César Mastrocollo;  cabo PM Paulo José Ribeiro de Fontes;  cabo PM Levi dos Santos Espindola;  1º ten. PM Romel Igor Luis Omar da Costa Chaparro do Regimento de Policia Montada “Regimento Nove de Julho”; 1º sgto PM William Contente, 3º Btl de Polícia de Choque – 3ª Cia – Canil; ten.-cel. PM Galdino Vieira da Silva Neto, subcomte. do Grupamento de Radiopatrulha Aérea; e cel. PM Celso Luiz Pinheiro, comte. da Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

MARCO – A Associação Comercial de São Paulo tem um especial apreço pelo Marco da Paz.  Esse símbolo foi  idealizado Gaetano Brancatti Luigi quando, ainda criança na Itália, em 1945, ouviu os sinos de sua cidade comemorando o final da 2ª Guerra Mundial.  Aquele momento ficou marcado em seu espírito, com os sinos simbolizando a paz alcançada.  Na década de 1950 sua família veio para o Brasil, e com o apoio da Associação Comercial de São Paulo o senhor Luigi começou a erguer Marcos da Paz por diversas cidades do mundo, em defesa da paz mundial.

Minudências:
@ Na Zona Norte existem dois monumentos do Marco da Paz: no Parque da Juventude, em Santana, e na praça dr. João B. Vasques, no centro do Jaçanã.
@ Veja AQUI como foi a inauguração do Marco da Paz no Jaçanã, em 2012.
@ Veja AQUI como foi a homenagem aos policiais e forças armadas em 2014.

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado