SESC Santana – 05/Out/2016

      Reconhecendo os serviços em prol do bem-estar social e da construção da Cultura de Paz, as Distritais Norte, Nordeste e Centro da Associação Comercial de SP se reuniram para homenagear representantes dos diversos segmentos da Segurança Pública, outorgando-lhes uma réplica do Marco do Paz. Cerca de 200 pessoas acompanharam o evento no auditório do SESC Santana, após um coquetel de abertura. 

 

Momento final da cerimônia, com todos os homenageados.Momento final da cerimônia, com todos os homenageados.

 

PROTEÇÃO – George Ayoub, diretor da Distrital Norte, afirmou que a Associação Comercial “não visa só a parte do empreendedorismo, mas também o desenvolvimento comunitário, por isso fazemos questão de homenagear aqueles que nos protegem quando estamos em todos os lugares”.  Já Michel Wiazowski, diretor da Distrital Nordeste, considerou que “sem policiais não há ordem, e sem ordem, não há progresso, não há empreendedorismo”.  Também conduziram a solenidade Luiz Alberto Pereira da Silva, diretor da Distrital Centro; João de Favari, vice-presidente coordenador Norte das Distritais; e Roberto Mateus Ordine, 1º vice-presidente da FACESP e da Associação Comercial.

 

Policiais civis homenageados.Policiais civis homenageados. Guarda Civil Metropolitana presente.Guarda Civil Metropolitana presente.

 

HOMENAGEADOS I – Receberam o troféu Marco da Paz os seguintes profissionais da Segurança Pública: capitão-de-fragata José Silvio Tavares Jr, do quadro técnico do 8º. Distrito Naval; major Eliseu do Nascimento Inácio, oficial do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR/SP); capitão infante Marcio Mauricio Linhares Moreira, do Parque de Material Aeronáutico de SP; soldado PM Ricardo Cordeiro São Mateus e soldado PM Roney Faquinha Cordeiro, ambos do 5º Batalhão da PM; cabo PM Marcos Roberto Sena de Oliveira, da 1ª Cia do 11º Batalhão da PM;   José Roberto0 Rodrigues, delegado de polícia ttular  do 73º DP; Geraldo Perini Jr., investigador de polícia chefe da 4ª Delegacia Seccional; Glauce Mariana Cardoso carcereira 2ª Classe da 1º DP; João Marcos José Ribeiro, GCM Classe Especial; Luciano Aparecido Felix, GCM 1ª Classe; Luiz Deusdete Barbosa Leal e Walquíria Alves da Silva, ambos GCM da Inspetoria Regional Sé;

 

Auditório do SESC Santana recebeu mais de 200 pessoas.Auditório do SESC Santana recebeu mais de 200 pessoas.

 

HOMENAGEADOS II – Também receberam a homenagem: cabo PM André Wilson Rastrelli de Andrade e 1º sargento PM Ronaldo Alexandre Silva, do 2º Grupamento de Bombeiros; 3º sargento PM Laércio Alves Batista, do Posto de Bombeiros Sé; Fabiano Barbeiro, delegado de polícia do DEIC; Luiz Guilherme Mello de Moraes, perito criminal da equipe de Perícias Criminalísticas Norte da Polícia Técnico Científica;  Eduardo Vieira de Carvalho, chefe do Núcleo de Operações da Delegacia de Imigrantes de SP; major PM Valmor Saraiva Racorti, do 1º Batalhão de Choque – ROTA;  1º tenente PM Samuel Rodrigo Rosa, do 2º Batalhão de Polícia de Choque “Batalhão Anchieta”; capitão PM Alisson Bordwell da Silva, do Regiimento de Polícia Montada “Regimento Nove de Julho”;  cabo PM Eduardo André de Carvalho de Oliveira, do 3º Batalhão de Polícia de Choque – 3ª Cia Canil;  cabo PM Emerson Minozzi Correa, tripulante operacional do Grupamento de Radiopatrulha Aérea; Carla Cristina de Souza Moreira, investigadora de polícia chefe.

 

Policiais militares homenageados.Policiais militares homenageados. Lembrança do trabalho do Canil da PM.Lembrança do trabalho do Canil da PM.

 

Minudências:
@ O SESC Santana recebeu uma homenagem comemorativa dos 70 anos do Serviço Social do Comércio – SESC, completados no dia 13/09/2016.
@ O presidente da Associação dos Ex-Combatentes da Força Expedicionária Brasileira, Jairo Junqueira da Silva Filho, entregou a Medalha e o Diploma Expedicionário a George Ayoub, diretor Distrital Norte, pelos seus esforços de divulgar e preservar a Praça Heróis da FEB, localizada no bairro de Santana.
@ Roberto Mateus Ordine, 1º vice-presidente da FACESP e da Associação Comercial de São Paulo, recebeu uma homenagem pela idealização do evento em Homenagem aos Policiais e Forças Armadas, realizado há 13 anos pela ACSP.
@ O evento foi conduzido pelo mestre de cerimônias Davi Almeida.
@ Todos os homenageados receberam uma réplica do Marco da Paz, monumento que se propõe a disseminar a cultura da paz, a união entre os povos e ser um constante lembrete da importância de se ter uma sociedade pacífica e livre de guerras.
@ Ele se encontra instalado em 20 cidades no Brasil, México, Argentina, Bolívia, Uruguai, Itália, Portugal e China.
@ O primeiro Marco da Paz foi instalado em 2000, no Pátio do Colégio, em frente à sede da Associação Comercial de SP.  Na Zona Norte o Marco está posicionado no Parque da Juventude e na praça central do bairro do Jaçanã.
@ O idealizador do Marco da Paz é Gaetano Brancati Luigi.  Por essa ação reconhecida internacionalmente Gaetano concorreu ao Prêmio Nobel da Paz 2016, que acabou sendo outorgado a Juan Manoel Santos, presidente da Colômbia, por sua luta pela decretação da paz com o grupo guerrilheiro FARC daquele país.

Fotos: Madalena Valadão

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado