Colégio Luiza de Marillac – 10/Mar/2014

      O movimento Santana Viva realizou sua reunião de Março. O grupo apresentou três recentes conquistas que foram resultado do envolvimento da sociedade civil na elaboração do Plano de Bairro de Santana e passou informações sobre o novo Terminal de Ônibus de Santana.

Comunidade participando.Comunidade participando.

RECURSOS – No Jardim São Paulo, por exemplo, a comunidade local conseguiu recursos para revitalizar uma grande área verde ao lado da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. O local tem problemas como falta de iluminação e casos de furtos e roubos. Através das reuniões para elaboração do Plano de Bairro Santana, a comunidade do Jardim São Paulo definiu que uma das prioridades para o bairro é a revitalização deste espaço. E conseguiu R$ 150 mil para sua recuperação, fruto de emenda parlamentar do vereador José Police Neto (PSD).

CONQUISTAS – No Portal de Santana, região próxima do rio Tietê, os resultados positivos foram traduzidos em: 1 - A revitalização da praça da rua Paineira do Campo, que acabou de ganhar equipamentos de ginástica e playground. 2 – A revitalização do canteiro central da av. Cruzeiro do Sul, que foi destaque no Portal da Prefeitura e na revista Veja São Paulo desta semana.  Clique AQUI para ver.

REFORÇO – O grupo reforçou a necessidade da execução de recurso existente na subprefeitura Santana/Tucuruvi, de R$ 100 mil, para contratação de equipe técnica que terá o objetivo de auxiliar a comunidade a elaborar os estudos preliminares do Plano de Bairro. O recurso foi aprovado em forma de emenda parlamentar pelo vereador Police Neto. O representante do subprefeito Carlos Candella – Jair Zanelato, da SPUrbanismo, se comprometeu a encaminhar as demandas levantadas, incluindo a presença do mesmo nas próximas reuniões.

Apresentação de propostas.Apresentação de propostas.

Momento da reunião.Momento da reunião.

SUGESTÕES – O encontro também discutiu a implantação de um novo terminal de ônibus em Santana. Rita Moreira da Costa, proprietária de uma loja na área que está cogitada para desapropriação, falou sobre o atual momento do projeto e criticou a falta de retorno da administração. “Apresentamos uma série de alternativas para construir o terminal em outras áreas de Santana - mais adequadas, por terem menores impactos e custo inferior, mas até agora não tivemos nenhuma resposta objetiva dos técnicos da SPTrans ou da SMT”, disse Rita. O Ministério Público Estadual aceitou a representação e acompanha o caso junto com os comerciantes da região, através do Promotor Marcus Vinicius Monteiro dos Santos (6a. Promotoria de Justiça de SP).

Minudências
@ A próxima reunião acontecerá  no dia 07/04 (2ª-f) às 19h, no auditório do Colégio Marillac (rua Voluntários da Pátria 1653, Santana).
@ Acesse o blog do Movimento Santana VIVA:  santanaviva.blogspot.com.br/ 
@Acesse a página do Facebook do Movimento:
 www.facebook.com/MovimentoSantanaVIVA 

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado