Clube Esperia – 18/Jul/2017

      O Instagram Brasil, em uma ação inédita, recebeu mais de 60 instagrammers e seus cachorros, gatos, coelhos e até porquinhos para uma rodada de jogos no Clube Esperia.  Carinhosamente apelidado de Fluff Games, o evento colocou instagrammers e seus pets em um circuito de atividades que contou com corrida, levantamento de pets e curso de obstáculos.  Até a tocha olímpica participou.

 

Pets competindo no Fluff Games.Pets competindo no Fluff Games.

 

CELEBRANDO – "O Fluff Games é parte da iniciativa #eusouumatletainstagram, que começou em Belo Horizonte. Queremos incentivar as pessoas a mostrarem e celebrarem suas qualidades, seu esporte único, seja pintar, andar de skate, cozinhar, entre tantas outras atividades incríveis que podem ser o ponto forte de cada um. Aqui no Esperia unimos dois assuntos que são muito seguidos dentro do Instagran: esportes e animais de estimação", afirmou Inès Schinazi, editora do Instagram Brasil.

 

A tocha deu uma volta olímpica com os pets e os seus donos.A tocha deu uma volta olímpica com os pets e os seus donos.

 

OLIMPÍADAS – A iniciativa acontece no mês que antecede o maior evento esportivo do ano, as Olimpíadas no Rio,  e tem o objetivo de celebrar esse momento no Brasil. Esporte é um dos assuntos mais seguidos do Instagram. Globalmente há 165 milhões de fãs de esportes que usam a plataforma para dividir sua paixão, torcer juntos e compartilhar momentos que importam para eles. Há mais de 500 milhões de contas no Instagram mundialmente, e o Brasil é a segunda maior comunidade da plataforma, com 35 milhões de usuários.

 

Pets com as cores brasileiras.Pets com as cores brasileiras. A porquinha Judite e sua dona, Tatiana.A porquinha Judite e sua dona, Tatiana.

 

JUDITE – Causou sensação entre os participantes a presença da porquinha Judite, trazida pela instagrammer Tatiana, que está com a pet desde os 15 dias de vida.  “Por aparecer em uma novela, está na moda adquirir um porquinho como animal de estimação.  Mas as pessoas não têm informação, não é tão simples de manter, eles precisam de mais atenção que um cão ou um gato.  Por isso infelizmente acontecem casos de abandono”, relatou Tatiana, muito procurada pelos outros instagrammers para uma conversa ou, claro, para fotos que logo foram postadas na mídia social. 

 

Instagrammers e seus pets unidos, formando um coração.Instagrammers e seus pets unidos, formando um coração.

 

Minudências:
@ Cerca de 90 pets participaram da atividade.
@ “Quando a gente olha as hashtags de cães e de gatos, tem mais de 90 milhões de fotos e vídeos postados nessas hashtags”, informou Inês Schinazi, editora do Instagram Brasil.

Colaboração de fotos: Beto Santana

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado