R. Jovita 309, Santana – 14/Julho/2016

      A Distrital Norte da Associação Comercial de SP convidou o pré-candidato à prefeitura João Bico (PSDC) para apresentar suas propostas aos associados e interessados.  Bico, 42 anos, casado e com dois filhos, já foi diretor superintendente da Distrital Norte, mora na ZN há 20 anos e é embaixador mundial do Marco da Paz.  “O que eu vou mostrar a vocês é motivação. A nossa cidade, o nosso estado, o nosso país, não sabem a força que têm. Pagamos a maior carga tributária, temos a maior taxa de juros, e os serviços são péssimos em todos os setores, não recebemos nada de volta”, começou assim a fala do pré-candidato.

 

Mesa diretora do encontro.Mesa diretora do encontro.

 

PPPs – João Bico enfatizou a importância das PPPs – Parcerias Público Privadas como “única solução para o país”.  Sendo um empresário do ramo da iluminação pública, deu o exemplo da PPP da iluminação que está sendo proposta pela atual gestão.  Ele criticou o modelo de apenas uma empresa vencer essa licitação e assumir toda a iluminação da cidade: “São Paulo não pode fazer uma PPP de iluminação e dar para um único grupo por 30 anos. Até por uma questão de segurança nacional, tem que se dividir a cidade de São Paulo no mínimo em quatro regiões”, considerou.   Bico pretende fazer PPPs na área hospitalar, de educação, no transporte público.  “Podemos ter PPPs em todos os setores, porque o governo é um mau patrão, é um mau gestor. O governo tem é que fiscalizar o trabalho. PPP traz recursos imediatamente, e gera milhares de empregos”, afirmou.

 

Público faz perguntas.Público faz perguntas. João Bico, pré- candidato do PSDC.João Bico, pré- candidato do PSDC.

 

ZN – Bico criticou o número de 13 milhões de multas de trânsito emitidas por ano e o fato da Guarda Civil Metropolitana (GCM) deixar de patrulhar a porta das escolas para multar nas avenidas marginais.  Sobre a Zona Norte, ironizou o fato da av. Luis Dumont Villares ser ainda chamada de “avenida nova”, quando tem mais de 30 anos de existência.  “Não temos representatividade, por isso a Marcha para Jesus, o 1º de Maio, ainda vêm para a ZN. Esses eventos têm que ir para Interlagos”, considerou.  E também vangloriou-se:  “Na sede da ACSP conseguimos barrar a maldição que seria a transferência da zona cerealista para a av. Zaki Narchi”.

PROJETOS 1 – O pré-candidato pretende apresentar em breve um novo sistema de transporte: o rodotrilho, desenvolvido na China. Afirmou que vai implantar o sistema de transportes mais moderno do mundo, e que vai passar pela ZN.  “Será um projeto de transporte público que vai revolucionar a cidade de São Paulo, através de uma PPP”, considerou.   Outro projeto de destaque foi o Rumo ao Centro, que vai aproveitar o potencial turístico no triângulo histórico do centro.  Bico mostrou uma animação que detalhou as estruturas de módulos-containers que serão instaladas no centro, criando ambientes de apoio para o turismo, com serviços e gastronomia.  Ele quer incentivar a limpeza das fachadas e a troca de pisos.  “É um projeto para ser levado para outras regiões, como Rumo à ZN, Rumo a Santo Amaro”, afirmou.  

 

Público presente ao encontro.Público presente ao encontro.

 

PROJETOS 2 – O projeto A Casa é Sua será uma mobilização para dar a propriedade dos terrenos a quem hoje tem a  posse.  “A sociedade finge que eles não existem, mas se deixou invadir, agora tem que regularizar”.  “Vou deixar um batalhão de bons projetos, seja eleito ou não”, afirmou.   Sobre o Anhembi, afirmou que a gestão da SPTuris, responsável pela área, não pode ser loteada entre partidos, não pode ter seus cargos partidarizados, como é hoje.  Sobre a escolha de subprefeitos, Bico afirmou que são cargos técnicos, que serão indicados pelo prefeito, com profissionais capacitados. 

 

Minudências:
@ O principal político do Partido Social Democrata Cristão (PSDC) é José Maria Eymael, presidente do partido.
@ O pré-candidato contou que é o 6ª filho, e seu pai, nascido em Catulé do Rocha – PB, teve um único emprego durante 35 anos, nas Indústrias Matarazzo.  Bico começou a trabalhar com 15 anos como office boy na Santa Ifigênia, e desde então nunca saiu do ramo da eletricidade.
@ As PPP - Parcerias Público Privadas consistem em um dos principais instrumentos para realizar investimentos em infraestrutura. Por intermédio de uma PPP, a União, os Estados ou os municípios podem selecionar e contratar empresas privadas que ficarão responsáveis pela prestação de serviços de interesse público por prazo determinado.
@ As PPPs permitem que o poder público descentralize a realização dos investimentos em infraestrutura para empresas privadas (“concessionárias”).  Porém isso não retira do Estado a tarefa de acompanhar e fiscalizar o modo como os serviços vêm sendo prestados.
@ Segundo Bico, das quase sete mil cidades no país, apenas quatro cidades têm PPP na área da iluminação.  Uma delas é na cidade de Guaratuba – PR, e foi realizada pela empresa de João Bico.
@ Na mesa estavam presentes George Ayoub, diretor-superintendente da Distrital Norte; Luiz Carlos Eiras, diretor da Distrital Norte; Claudio Moreira do Nascimento, presidente da OAB Santana, e Claudio Moyses, representando o Espaço Immensità.
@ A Distrital Norte fica na rua Jovita 308, Santana.
@ Veja no blog Brittadeira (AQUI) mais sobre a presença de João Bico na Distrital Norte.

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado